Filipe Luís em entrevista coletiva do Flamengo (Foto: Wallace Teixeira/Estadão Conteúdo)
No último sábado (08), o Flamengo, comandado por Filipe Luís, enfrentou o Vasco pela final da Copa Rio Sub-17. O jogo contou com a presença de um torcedor ilustre: Diego Ribas. A partida, que terminou com a vitória do Flamengo por 2 a 1, marcou um importante momento para Filipe Luís como técnico e para Diego, que não poupou elogios ao amigo e ex-companheiro de equipe.
Durante o intervalo da partida, Diego Ribas concedeu uma entrevista à FlaTV, onde ressaltou a importância do trabalho de Filipe Luís. Ele destacou que Filipe é um profissional em constante aprendizado e já demonstrou grande habilidade como treinador e educador. Diego enfatizou a organização do time e a didática do ex-lateral, mostrando-se muito orgulhoso do desempenho do amigo.
— Estou achando sensacional. O Filipe é um cara que está em constante aprendizado, apesar de já saber muita coisa. Tem muita experiência e hoje está pronto para ser não só um treinador, mas um educador. Se tratando de base, precisa de pessoas como ele. Estou muito feliz e orgulhoso de ter um amigo nessa posição. O time jogando o primeiro muito bem organizado. Meu irmão Filipe Luís fazendo um trabalho lindo. Sempre bom estar perto desse ambiente, disse o ex-meia.
Além da entrevista, a partida teve outro momento especial quando a repórter Luana Trindade informou Filipe Luís sobre a presença de Diego no estádio. Filipe, que não sabia da presença do amigo, abriu um grande sorriso ao encontrar Diego na arquibancada, demonstrando a forte amizade entre os dois.
Após o jogo, Diego Ribas usou suas redes sociais para expressar seu orgulho e carinho por Filipe Luís. Ele parabenizou o amigo pela vitória e pelo compromisso em desenvolver os jovens jogadores, tanto como atletas quanto como pessoas.
— Hoje foi dia de prestigiar esse treinador e amigo que mora no meu coração. Meu irmão, parabéns pela vitória e principalmente pelo seu compromisso e dedicação em ensinar e desenvolver essa garotada como atleta e como pessoa. Com certeza será uma jornada cheia de desafios, fortes emoções e muito sucesso. Estarei sempre na torcida! Pra cima deles, Filipinho! Deus abençoe!, publicou Diego.
Com a vitória por 2 a 1, o Flamengo de Filipe Luís agora precisa apenas de um empate no próximo sábado (15) para garantir o título da Copa Rio Sub-17. O jogo está marcado para as 10h (horário de Brasília), mas o local ainda não foi definido, podendo ocorrer em Nova Iguaçu ou São Januário, dependendo da escolha do Vasco.
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…