Categories: Flamengo

Mauro Cezar Pereira faz publicação direcionada a Vinícius Júnior

Depois de ser caçado em campo, ofendido e ameaçado, Vinícius Júnior finalmente viu suas sobranças e denúncias surtirem efeito. O jogador vinha sofrendo frequentes ataques racistas no futebol espanhol, e os criminosos até então não haviam sido punidos.

A grande vitória aconteceu no começo desta semana. A decisão da Justiça da Espanha foi emitida nesta segunda-feira (10), quando três torcedores do Valencia foram condenados a oito meses de prisão, além de receberem multas e serem sentenciados a dois anos de banimento dos estádios pelos ataques racistas contra Vini Jr.

O episódio aconteceu em 2023, em um duelo entre Real Madrid e Valencia. Desde então, o jogador fez uma série de denúncias e apontamentos de atos racistas no futebol espanhol.

Vini comemorou muito decisão judicial nas redes sociais. O atacante revelado pelo Flamengo relembrou dos momentos nos quais foi atacado e criticado por reagir aos criminosos, reafirmando a importância de não se calar.

O jornalista Mauro Cezar Pereira elogiou o jogador e seu posicionamento pelo Twitter. O profissional destacou que o atleta defende um tema de extrema importância.

Confira a publicação:

A condenação ganhou destaque na mídia mundial. Além da relevância do tema, também se considera o fato de ser a primeira prisão por racismo na Espanha, país que não possui leis de combate a este tipo de preconceito.

Agenda do Flamengo para o mês de junho

  • 02/06 – Vasco 1 x 6 Flamengo – 16h – Maracanã – Campeonato Brasileiro
  • 13/06 – Flamengo x Grêmio – 20h – Maracanã – Campeonato Brasileiro
  • 16/06 – Athletico x Flamengo – 16h – Ligga Arena – Campeonato Brasileiro
  • 20/06 – Flamengo x Bahia – 20h – Maracanã – Campeonato Brasileiro
  • 23/06 – Fluminense x Flamengo – 16h – Maracanã – Campeonato Brasileiro
  • 26/06 – Juventude x Flamengo – 20h – Alfredo Jaconi – Campeonato Brasileiro
  • 30/06 – Flamengo x Cruzeiro – 18h30 – Maracanã – Campeonato Brasileiro
    Obs.: todos os horários mencionados acima estão alinhados ao fuso de Brasília.
Letícia Gerheim

Recent Posts

Enner Valencia vive momento crítico no Internacional

Enner Valencia atravessa um dos momentos mais desafiadores desde que chegou ao Internacional. Após iniciar…

3 minutos ago

Abel Ferreira atinge feito muito importante no comando do Palmeiras

A vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na terça-feira (30), pela…

8 minutos ago

Corinthians x Internacional: Depay vai jogar?

O Corinthians retornou aos treinos na manhã desta quinta-feira (1), poucas horas após vencer o…

13 minutos ago

Palmeiras define estratégia para alcançar receita bilionária

O Palmeiras traçou uma meta ambiciosa para 2025: voltar a atingir a marca de R$…

18 minutos ago

Fortaleza anuncia nova contratação

O Fortaleza oficializou, nesta quinta-feira (01), a contratação de Bernardo Lima como novo analista de…

23 minutos ago

A declaração de Maurício Saraiva sobre má fase do Grêmio

A atuação do Grêmio diante do CSA, pela terceira fase da Copa do Brasil, escancarou…

28 minutos ago