Vinícius Júnior ao comemorar gol marcado contra o Barcelona (Foto: Reprodução/Real Madrid)
Depois de ser caçado em campo, ofendido e ameaçado, Vinícius Júnior finalmente viu suas sobranças e denúncias surtirem efeito. O jogador vinha sofrendo frequentes ataques racistas no futebol espanhol, e os criminosos até então não haviam sido punidos.
A grande vitória aconteceu no começo desta semana. A decisão da Justiça da Espanha foi emitida nesta segunda-feira (10), quando três torcedores do Valencia foram condenados a oito meses de prisão, além de receberem multas e serem sentenciados a dois anos de banimento dos estádios pelos ataques racistas contra Vini Jr.
O episódio aconteceu em 2023, em um duelo entre Real Madrid e Valencia. Desde então, o jogador fez uma série de denúncias e apontamentos de atos racistas no futebol espanhol.
Vini comemorou muito decisão judicial nas redes sociais. O atacante revelado pelo Flamengo relembrou dos momentos nos quais foi atacado e criticado por reagir aos criminosos, reafirmando a importância de não se calar.
O jornalista Mauro Cezar Pereira elogiou o jogador e seu posicionamento pelo Twitter. O profissional destacou que o atleta defende um tema de extrema importância.
A condenação ganhou destaque na mídia mundial. Além da relevância do tema, também se considera o fato de ser a primeira prisão por racismo na Espanha, país que não possui leis de combate a este tipo de preconceito.
Dois bilhões de reais. Este foi o faturamento do Flamengo em 2025, com todas as…
A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…
Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…
Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…
A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…
A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…