Gabigol em jogo do Flamengo contra o Athletico-PR pelo Brasileirão (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
O adiamento do julgamento de Gabigol por suposta fraude em um exame antidoping trouxe impactos diretos nas negociações para a renovação de seu contrato com o Flamengo. A decisão agora é adiar qualquer discussão sobre o futuro do jogador até o fim do ano, quando se espera que a situação esteja mais clara.
Antes da audiência na Suíça, o departamento de futebol do Flamengo havia sinalizado a possibilidade de retomar as negociações caso o atleta fosse absolvido. Contudo, com o julgamento adiado, a diretoria decidiu aguardar a nova data, prevista para o segundo semestre de 2024, para reavaliar a situação.
Durante este período de espera, o Flamengo espera que Gabigol se reinvente e mostre seu valor para justificar uma renovação. Essa abordagem segue uma estratégia já aplicada em negociações anteriores com outros grandes jogadores do clube, onde a diretoria não cedeu a pedidos fora da realidade financeira.
Desde o início de junho, Gabigol está autorizado a assinar um pré-contrato com outro clube, mas tanto ele quanto seus agentes preferem esperar pela definição do tribunal antes de traçar um plano alternativo ao Flamengo. A incerteza sobre seu futuro mantém as opções em aberto.
Caso a punição inicial de dois anos seja mantida, Gabigol ficará sem contrato até abril de 2025. Por outro lado, se for absolvido, ele poderá continuar jogando sob o efeito suspensivo, como tem ocorrido até agora. Essa situação complexa adiciona mais pressão sobre o jogador e o clube.
Atualmente, Gabigol veste a camisa 99 e é reserva do técnico Tite. Apesar de marcar um gol contra o Vasco recentemente, suas atuações não têm sido convincentes. No ano passado, durante as negociações de renovação, Gabigol pediu 10 milhões de euros (R$ 57,6 milhões)em bonificações até 2028, mas o Flamengo recusou a proposta.
O CIES Football Observatory divulgou nesta quarta-feira (15 de outubro) um estudo sobre zagueiros no…
Flamengo e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira (15 de outubro), às 19h30 (horário de Brasília),…
Na noite de terça-feira (14 de outubro), véspera do clássico, o Botafogo publicou comunicado oficial…
A Câmara dos Deputados realizará sessão solene na quarta-feira (12 de novembro) para celebrar os…
A disputa entre Flamengo e Libra vem ganhando novos capítulos, após meses de embates sobre…
O FlaBasquete confirmou a contratação do pivô Lucas Doria para a temporada, após a lesão…