Palmeiras

Palmeiras não faz repasse milionário e clube do Sul do Brasil ameaça entrar na justiça

O Juventude ameaça acionar o Palmeiras na Câmara Nacional de Resolução de Disputas devido à falta de pagamento de 30% dos direitos econômicos pela venda de Kauan Santos ao Al Shabab Alahli. A venda foi concretizada no início deste ano por 2 milhões de dólares, cerca de R$ 10 milhões na cotação de fevereiro. Segundo o Juventude, o clube gaúcho teria direito a R$ 3 milhões, mas alega que o Palmeiras não repassou nenhum valor até o momento.

A informação inicial foi divulgada pelo jornalista Jorge Nicola e posteriormente confirmada pelo GE. Em resposta à reportagem, o Palmeiras informou que não irá se pronunciar sobre o caso. Ainda não há confirmação sobre um processo em andamento. O documento que comprova o acordo foi obtido pelo Juventude e está assinado pelo Palmeiras.

Documento em posse do Juventude assinado pelo Palmeiras (Foto: Reprodução/GE)

Kauan Santos, que chegou ao Palmeiras em 2015, destacou-se na última temporada ao disputar 43 partidas pelo sub-20, marcando 14 gols. Em outubro, ele foi utilizado nos minutos finais da partida contra o Red Bull Bragantino por Abel Ferreira. Na negociação com o Shabab Al-Ahli, o Palmeiras manteve 35% dos direitos econômicos do jogador.

O Palmeiras volta a campo na quinta-feira (13), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, para enfrentar o Vasco pela 8ª rodada do Brasileirão Série A 2024. O time de Abel Ferreira ocupa atualmente a 7ª posição na tabela, com 11 pontos conquistados.

Fusca chinês será vendido no Brasil

Além disso, o portal Gávea News também está produzindo conteúdos relacionados ao setor automotivo. Em outras palavras, se você deseja se manter bem informado sobre esse assunto, clique aqui para acessar exclusivamente as notícias dessa categoria.

Assim sendo, nós publicamos duas notícias de destaque: Carros populares com manutenção cara e complicada, e Fusca ‘alternativo’ começará a ser vendido no Brasil (veja fotos).

Equipe Gávea News

Recent Posts

Flamengo emite nota oficial e confirma três saídas

O Flamengo divulgou nesta terça-feira (01 de julho) uma nota oficial confirmando a saída de…

11 minutos ago

Léo Ortiz, do Flamengo, é procurado por time da Europa

O interesse de clubes europeus em jogadores que se destacam no futebol brasileiro voltou a…

34 minutos ago

Vídeo: Zico é sincero após eliminação do Flamengo no Mundial

A derrota do Flamengo para o Bayern de Munique por 4 a 2, nas oitavas…

1 hora ago

Após saída de Gerson, Flamengo define prioridades no mercado

O Flamengo não quer perder tempo após a disputa da Copa do Mundo de Clubes.…

1 hora ago

Borussia Dortmund X Monterrey palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 01/07

Nesta terça-feira, 1 de julho, Borussia Dortmund X Monterrey duelam pela última vaga das quartas…

1 hora ago

Saída de Gerson ao Zenit irrita torcedores do Flamengo

O meio-campista Gerson não faz mais parte do elenco do Flamengo. Na manhã desta terça-feira…

3 horas ago