Eduardo Coudet no internacional - Foto: Divulgação/Internacional
Os problemas para montar o Inter trouxeram à tona o lado espirituoso de Eduardo Coudet. Logo após o empate em 0 a 0 com o São Paulo, na noite desta quinta-feira, o técnico revisitou os “300 de Esparta” para expressar sua confiança no grupo na disputa pelo título do Brasileirão.
O argentino, que completou 100 partidas à frente do Colorado, comentou sobre as baixas no time. Além dos convocados Rochet, Rafael Borré e Enner Valencia, e dos machucados Mauricio e Alario, Coudet perdeu Alan Patrick, que sofreu um problema na coxa direita com três minutos de jogo.
Com isso, o treinador precisou lidar com uma série de desfalques importantes. Apesar dessas dificuldades, Coudet ainda acredita na qualidade do elenco. Ele confia que, com uma pontuação sólida em junho, o Inter se manterá perto das primeiras posições e poderá brigar por título.Ele declarou.
— Estou como Leônidas. Vou à guerra com os 300. Brigaremos e estaremos bem. Temos de sobreviver nesta fase mais difícil, em cima na tabela. Quando estivermos todos, será muito mais fácil, disse o técnico.
Durante a entrevista, Coudet manteve a descontração e brincou com os jornalistas. No entanto, ele foi sério ao admitir que não tem previsão de retorno dos jogadores machucados e destacou a necessidade de melhorar as finalizações. Ele comentou.
— É algo que falamos o tempo todo. Cobro muito os jogadores. Acontece. Juntamos jogadores habilidosos e sempre encontramos um passe a mais em vez de finalizar. É o que mais treinamos: chutar o tempo todo e ser mais simples. Quando há espaço para cruzar ou chutar, temos de aproveitar, finalizou o técnico.
Com o resultado, o Inter soma 11 pontos e está em 10º lugar no Brasileirão. Na próxima rodada, o time de Eduardo Coudet enfrenta o Vitória. A partida será disputada no domingo, às 16h, no Barradão.
Flamengo e Palmeiras vão disputar a final da Libertadores, em Lima, no sábado (29 de…
A CBF vai anunciar, na quarta-feira (26 de novembro), em São Paulo, as regras do…
Na segunda-feira (24 de novembro), Vanderlei Luxemburgo, 73 anos, anunciou sua aposentadoria como técnico no…
O Flamengo vive a semana mais decisiva de 2025, já que, nesta terça (25), o…
A recente disputa entre Flamengo e Libra, ligada à distribuição das cotas de transmissão do…
O Flamengo entra em campo nesta terça-feira (29), às 21h30, para enfrentar o Atlético-MG na…