Torcida do Corinthians (Foto Reprodução/Instagram)
Um clássico que vem sido marcado por tamanha rivalidade, é o Majestoso. Nos últimos cinco jogos entre São Paulo e Corinthians, os confrontos foram marcados por disputas intensas, erros de arbitragem e claro, quebra de tabu.
O Timão não vencia no Morumbis desde 2017, porém 2023, Du Queiroz foi o autor do gol da vitória que levou a quebra de tabu. Do outro lado, não foi diferente. Desde que a Neo Química Arena foi construída, em 2016, o São Paulo não havia vencido. Até o dia 31/01/2024, onde venceu por 2 a 1.
O “Majestoso” é um apelido que foi dado pelo jornalista Tommaso Mazzoni. Com 360 partidas disputadas, o Clássico Majestoso entre Corinthians e São Paulo é um dos confrontos mais tradicionais do futebol brasileiro.
A primeira partida ocorreu em 25 de maio de 1930. Desde então, as equipes se enfrentaram 360 vezes, com o São Paulo sendo o segundo time que mais vezes enfrentou o Corinthians. O último confronto, em 30 de janeiro de 2024, pelo Campeonato Paulista, terminou com a vitória do São Paulo por 2 a 1 na Neo Química Arena.
Além disso, o portal Gávea News também está produzindo conteúdos relacionados ao setor automotivo. Em outras palavras, se você deseja se manter bem informado sobre esse assunto, clique aqui para acessar exclusivamente as notícias dessa categoria.
Assim sendo, nós publicamos duas notícias de destaque: Carros populares com manutenção cara e complicada, e Fusca ‘alternativo’ começará a ser vendido no Brasil (veja fotos).
A Comissão Disciplinar da Conmebol puniu Bruno Henrique, do Flamengo, após julgamento nesta segunda-feira (13…
Nesta segunda-feira (13 de outubro), Jorginho, meio-campista do Flamengo, concedeu entrevista ao portal UOL e…
O Náutico garantiu o acesso à Série B de 2026 ao vencer o Brusque por…
O TJ do Rio aceitou a Fenapaf como parte interessada no processo entre Flamengo e…
Principais do dia: o Flamengo intensificou o suporte psicológico ao jovem Wallace Yan após a…
Após quase duas décadas na Europa, Jorginho vive a readaptação ao Brasil no Flamengo. Em…