Marcos Braz, vice presidente do futebol do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Restando menos de um mês para a abertura da janela de transferências, o Flamengo já realiza movimentações no mercado. O clube mostrou interesse em Danilo, experiente lateral-direito que está no último ano de contrato com a Juventus. Contudo, a chegada de Thiago Motta como treinador da equipe italiana alterou o cenário, conforme noticiado por jornais italianos.
De acordo com o “Gazzetta dello Sport”, Thiago Motta considera Danilo fundamental para montar um time que controle o jogo, e o lateral deve ser titular e capitão da Juventus na temporada 24/25. Além disso, Motta vê outros jogadores brasileiros como essenciais para a equipe, incluindo Bremer.
No Flamengo, Danilo é visto como uma solução para a carência na lateral direita e agrada à comissão técnica de Tite, com quem já trabalhou na Seleção Brasileira. No entanto, o fato de Danilo estar no último ano de contrato obriga o clube a negociar com a Juventus para tê-lo ainda nesta temporada. A postura de Thiago Motta em considerar Danilo “intocável” frustra os sonhos do Flamengo em contar com o jogador neste momento.
Na última temporada, Danilo participou de 25 dos 33 jogos da Juventus, sendo titular em 23 oportunidades. Ele marcou um gol e deu duas assistências. O jogador está em sua quinta temporada no clube italiano e soma treze anos de carreira na Europa, com passagens por Porto, Real Madrid e Manchester City. Além disso, Danilo é o lateral titular da Seleção Brasileira, o que reforça ainda mais sua importância no cenário internacional.
Em 2019, quando ainda atuava pelo Manchester City, Danilo revelou que ele e sua família são torcedores do Flamengo. Essas declarações são sempre lembradas pelos torcedores rubro-negros quando o nome do atleta volta a ser noticiado. “Eu realmente sou flamenguista. O Flamengo é um dos maiores clubes do mundo. Tenho muitas memórias de minha infância de jogos do Flamengo e de conquistas históricas”, afirmou Danilo na época.
Os jogadores do Real Madrid foram agraciados com “brindes de luxo” da patrocinadora do clube, a BMW, e puderam escolher entre uma seleção de modelos elétricos de alta classe. Vinícius Júnior optou pelo BMW i4 M50, avaliado em cerca de R$ 430 mil. Antes da BMW, o Real Madrid era patrocinado pela Audi, que igualmente presenteava o elenco com carros de alto padrão. Veja mais detalhes do carro luxuoso de Vini Jr em nosso canal no YouTube:
Os principais destaques do dia no universo rubro-negro passam pela retomada dos treinos no Ninho…
Num dia movimentado, o mercado ferveu com o interesse do Palmeiras em Gerson, do Zenit,…
No destaque de hoje: o Flamengo avançou nas conversas para renovar o contrato do técnico…
No radar rubro-negro desta semana: o Flamengo mede forças com o Botafogo no Nilton Santos…
A possível movimentação de Gerson no mercado da bola voltou a gerar repercussão após surgir…
Com a data inicialmente definida para o confronto entre Sport e Flamengo, válido pela 12ª…