Cuca durante um programa do SporTV (Foto: Reprodução/SporTV)
Flamengo e Athletico-PR protagonizaram um jogo eletrizante neste domingo (16), que terminou empatado em 1 a 1 na Ligga Arena. A partida foi marcada por dois gols na reta final, com o time da casa marcando aos 45 minutos do segundo tempo e o Flamengo empatando aos 54 minutos, graças aos acréscimos concedidos pelo árbitro Anderson Daronco. O técnico do Athletico, Cuca, acreditava que a vitória estava garantida e ficou furioso com o empate.
Antes mesmo do gol de empate, Cuca já estava demonstrando seu descontentamento à beira do campo, reclamando intensamente. Em determinado momento, os assistentes precisaram conter o treinador do Athletico. Após o gol do Flamengo, Cuca perdeu o controle completamente, sendo expulso por Daronco. Nesse sentido, ele ainda invadiu o campo de jogo e segurou o árbitro pelo braço, precisando ser retirado pelos integrantes de sua equipe.
A súmula do jogo, divulgada no site oficial da CBF, detalhou as expulsões ocorridas na partida. Além de Cuca, o auxiliar Cuquinha e o goleiro Mycael também receberam cartão vermelho. Daronco explicou que Cuca foi expulso após continuar protestando e proferindo ofensas, mesmo depois de já ter recebido um cartão amarelo. Cuquinha, por sua vez, saiu do banco de reservas de maneira ofensiva, proferindo palavras duras contra a arbitragem.
O goleiro Mycael foi expulso após se dirigir à equipe de arbitragem no túnel de acesso aos vestiários e proferir ofensas. Devido ao tumulto, não foi possível apresentar o cartão vermelho ao jogador no momento. Além dos expulsos, o gestor desportivo do Athletico, Paulo Miranda, e o diretor executivo, André Mazzuco, também foram relatados na súmula por suas condutas inapropriadas.
Paulo Miranda foi contido pelo policiamento após proferir diversas ofensas ao árbitro Daronco. Similarmente, André Mazzuco foi identificado dirigindo-se à arbitragem com xingamentos, também sendo contido pelas autoridades presentes. Esses incidentes refletiram a tensão e a insatisfação da equipe do Athletico com a arbitragem.
Em campo, Fernandinho abriu o placar para o Athletico, mas Everton Araújo empatou para o Flamengo nos acréscimos. O gol dos cariocas foi o estopim para a revolta dos membros do Athletico-PR, que sentiram que a vitória lhes foi tirada nos momentos finais da partida.
Filipe Luís voltou a viver um momento decisivo à frente do Flamengo. Neste sábado (13),…
Filipe Luís conduzirá o Flamengo a mais uma final internacional. Neste sábado (13), no Estádio…
Pouco depois da classificação do Flamengo à final do Intercontinental, o PSG confirmou oficialmente, por…
Léo Pereira, zagueiro do Flamengo, voltou a ser destaque dentro e fora de campo. Neste…
A vaga na final do Mundial Intercontinental rendeu mais do que prestígio ao Flamengo. Com…
O Flamengo confirmou sua superioridade técnica e garantiu presença na final do Mundial Intercontinental da…