Corinthians

Adeus! Corinthians confirma mais uma saída para a Europa

Jogador vai defender o Ferencvaros, da Hungria

O Corinthians anunciou nesta quarta-feira a transferência do zagueiro Raul Gustavo para o Ferencvaros, da Hungria. Em nota, o clube não confirma os valores, mas informa que manterá um percentual em uma futura venda do jogador. No entanto, segundo informações obtidas pelo ge, o Corinthians vai receber cerca de R$ 1 milhão pela negociação.

Na semana passada, Raul Gustavo havia acertado a saída e se despedido dos demais jogadores. Além do Ferencvaros, o Tijuana, do México, também demonstrava interesse no jogador.

O contrato do zagueiro com o Corinthians era válido até o final do ano. Entretanto, Raul Gustavo estava sem espaço no elenco e não vinha sendo relacionado para as partidas. A última atuação dele foi em 23 de abril, contra o Argentinos Juniors, quando foi expulso por empurrar um bandeirinha.

Essa transferência ocorre em um momento em que o Corinthians busca reestruturar o elenco e dar oportunidades a novos talentos. A saída de Raul Gustavo pode abrir espaço para outros jogadores na defesa.

Raul Gustavo disputou 52 jogos pelo Corinthians. Sua trajetória inclui 22 vitórias, 16 empates e 14 derrotas. Ao todo foram:

  • Temporada 2024: 5 jogos, 0 gols, 2 cartões amarelos.
  • Temporada 2022: 33 jogos, 4 gols, 10 cartões amarelos.
  • Temporada 2021: 14 jogos, 2 gols, 5 cartões amarelos.

Ele atuou em várias competições, incluindo o Campeonato Brasileiro, Campeonato Paulista, Libertadores da América, Copa do Brasil e Copa Sudamericana.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

A declaração de José Boto direcionada a Palmeiras e Botafogo

Após a derrota por 1 a 0 para o Bahia, no domingo (05 de outubro),…

5 minutos ago

Atacantes de saída, destaque na Europa e pênalti não marcado contra o Palmeiras: as últimas notícias do Flamengo

Resumo do dia: fora do Brasil, o lateral Wesley vive seu melhor momento desde que…

10 horas ago

Filipe Luís é sincero após derrota do Flamengo para o Bahia: “Temos que digerir…”

A derrota do Flamengo por 1 a 0 para o Bahia, no domingo (05 de…

10 horas ago

A declaração de Filipe Luís direcionada a Wallace Yan, do Flamengo: “Erro grave…”

Após um mês sem entrar em campo, Wallace Yan voltou a ser utilizado pelo técnico…

11 horas ago

Ceni quebra tabu contra o Flamengo como técnico

O técnico Rogério Ceni encerrou um incômodo histórico pessoal ao comandar o Bahia na vitória…

11 horas ago

A declaração de Jorginho após derrota do Flamengo para o Bahia

O Flamengo desperdiçou a oportunidade de seguir na liderança do Campeonato Brasileiro ao ser derrotado…

11 horas ago