Foto: Reprodução - TV Palmeiras
Há exatamente um mês, tornou-se pública uma ação do Al-Sadd, do Catar, na FIFA contra o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, alegando descumprimento de um pré-contrato. O técnico português não respondeu se assinou o documento. Nesta terça-feira, o volante Guilherme Torres, ex-Corinthians e atualmente no time catari, falou sobre a reação da equipe com a história.
— Quase (foi meu treinador). Estava torcendo. O cara é um grande treinador. Na hora que fiquei sabendo, todos vieram me perguntar (sobre o Abel aqui no Qatar). Falei: “no Brasil está arrebentando”. Se vier, vai ajudar demais, contou o atleta
Guilherme afirmou que a diretoria do Al-Sadd o procurou para buscar referências sobre o treinador na época. Havia uma expectativa sobre a chegada de Abel Ferreira, e segundo o jogador, há uma mágoa no clube por conta da situação. A diretoria do Al-Sadd queria entender melhor o perfil de Abel Ferreira e, por isso, pediu para Guilherme conversar com outros jogadores, sondando tanto o lado pessoal quanto o profissional do técnico.
— Todo mundo elogiou e os caras estavam felizes que ele ia, mas infelizmente não deu certo. Ficaram chateados (no Al-Sadd). Porque ele tinha assinado tudo, os caras esperavam né, contavam com isso. Porque a gente estava no meio da temporada, a diretoria contava com ele. Acho que ele iria ajudar muito a crescer o patamar do Catar, como o Xavi fez – concluiu.
A história se tornou pública em 17 de maio de 2024 devido a uma ação do Al-Sadd, do Catar, na FIFA, cobrando uma indenização do técnico Abel Ferreira. Abel prometeu esclarecer o caso após a vitória sobre o Botafogo-SP, pela Copa do Brasil, mas não explicou o processo e afirmou que não falaria mais sobre o assunto.
O Palmeiras informou que estava tomando medidas jurídicas cabíveis, e a presidente Leila Pereira reiterou confiança no treinador. O Al-Sadd alega que as negociações começaram em outubro de 2023 e que em 15 de novembro um documento vinculante foi assinado, comprometendo Abel a deixar o Palmeiras para assumir o Al-Sadd em 27 de dezembro.
O jornal espanhol ‘Sport’ publicou que Abel estaria em negociações avançadas para comandar a equipe catari, tornando-se o técnico mais bem pago do mundo. No entanto, a diretoria do Palmeiras afirmou não ter conhecimento de nenhuma negociação, e o estafe de Abel disse que ele estava focado na reta final do Brasileiro.
Reforço do Flamengo na janela de transferências do meio do ano, Saúl Ñíguez não demorou…
Titular do meio-campo do Palmeiras, Andreas Pereira voltou a ser assunto entre torcedores e membros…
O Grêmio intensificou sua atuação no mercado visando a janela de transferências do início de…
Na véspera da final da Copa Intercontinental, o Paris Saint-Germain se prepara para enfrentar o…
Às vésperas da final da Copa Intercontinental, o Flamengo encerrou a preparação visando o confronto…
O atacante Juninho está próximo de deixar o Flamengo após uma passagem sem grande protagonismo.…