Augusto Melo durante coletiva de imprensa do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/ Corinthians)
Nas últimas horas, o Corinthians avançou nas negociações para contratar Walace. A Udinese está solicitando 8 milhões de euros (R$ 47 milhões, na cotação atual) para a transferência em definitivo do volante.
A equipe italiana concordou em permitir o pagamento em até seis parcelas, o que é considerado positivo pelo Timão. No entanto, é necessário definir o melhor modelo de negócio.
Para sair da Itália, onde tem contrato até junho de 2026, o jogador deseja assinar um novo contrato válido por cinco anos. Além do Corinthians, o Rennes, da França, também demonstra interesse.
O pedido partiu do técnico português António Oliveira, que busca um meio-campista robusto e alto. Walace, revelado pelo Grêmio, está na Europa desde 2016, quando se transferiu para o futebol alemão (Hamburgo e Hannover 96). Ele representa a Udinese há cinco temporadas.
Wallace ainda não revelou seu futuro, mas vê o retorno ao Brasil como uma alternativa interessante. Este atleta jogou pelo Grêmio no Brasil e também discutiu com o Flamengo na janela de transferências anterior, mas não houve acordo para retornar ao país.
Na última temporada pela Udinese, Wallace disputou 38 partidas e marcou 2 gols em 3.333 minutos em campo. O jogador foi recomendado pelo Grêmio e deixou o clube em 2017 para jogar no Hamburgo, da Alemanha. Em 2018, jogou pelo Hannover, time do mesmo país, e no ano seguinte foi vendido para a Udinese.
O Palmeiras vai enfrentar o Corinthians na tarde deste domingo, em partida válida pela 30ª…
O Flamengo vai enfrentar o Fluminense na tarde deste domingo, em partida válida pela 30ª…
Apenas dois técnicos campeões da UEFA Champions League venceram também a Copa do Mundo da…
O mercado global de plataformas de iGaming recebeu uma projeção de crescimento forte para o…
A Champions League 2026/27 começa a ganhar ritmo ainda no verão europeu, antes de muitos…
O futebol sempre foi uma paixão nacional, mas a forma de acompanhar os jogos mudou…