Santos

Santos mira contratação de ex-Vasco

Marcelo Teixeira convida Paulo Bracks para ser “CEO” do Peixe

O Santos pode anunciar um novo reforço para sua estrutura administrativa. Paulo Bracks, ex-diretor do Vasco, está finalizando as negociações com a diretoria santista para assumir a posição de “CEO” do clube. Ele trabalhará em conjunto com o atual gerente executivo, Alexandre Gallo.

O Presidente do Peixe ressaltou a importância dessa contratação, que fará parte de uma estratégia ainda maior para fortalecer a parte administrativa do clube. Segundo Teixeira, o objetivo é melhorar todas as áreas de gestão do Santos.

Estamos focados na parte organizacional do clube. Neste primeiro semestre, decidimos priorizar contratações que completassem nossa gerência administrativa, financeira e esportiva. Paulo Bracks, que estará em Santos hoje, traz experiência importante na Série B, com bons trabalhos no América-MG e Vasco, além de sua passagem pelo Internacional. Queremos avaliar se ele possui o perfil adequado para assumir um papel de coordenação, semelhante a um CEO, que atualmente não existe no nosso estatuto. Ele coordenaria as gerências financeira, de futebol, base, marketing e futebol feminino, além de avaliar os profissionais existentes para prosseguir com o trabalho gerencial, afirmou Teixeira.

Carreira de Bracks

Paulo Bracks é advogado e pós-graduado em direito desportivo, com formação em gestão do futebol e análise de desempenho pela CBF, além de cursos na Premier League e La Liga e também, professor na CBF Academy.

Bracks iniciou sua carreira no meio esportivo em 2007, focando na legislação desportiva. Atuou como auditor e presidente da comissão disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Em 2014, aceitou o convite para ser diretor de competições da Federação Mineira de Futebol, participando de um processo de reestruturação da entidade.

Paulo Bracks (Foto: Reprodução/Instagram)

Sua primeira experiência em clubes veio em 2018, no América-MG, onde inicialmente geriu a base do clube. Em 2019, foi promovido a diretor executivo do futebol profissional, assumindo o time em uma situação difícil na Série B e quase alcançando o acesso à Série A.

Em 2020, sob sua gestão, o América-MG teve um dos anos mais bem-sucedidos de sua história, chegando à semifinal da Copa do Brasil e garantindo o acesso à Série A, terminando a Série B na vice-liderança.

Já 2022, Paulo Bracks foi contratado pela empresa 777, responsável pela SAF do Vasco, para gerir o clube. Conseguiu o acesso à Série A, mas foi demitido em dezembro de 2023. Entre o América-MG e o Vasco, ele teve uma passagem pelo Internacional.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Vídeo: torcedores do Santos causam confusão generalizada após empate pela Copa do Brasil

A noite de quinta-feira (01) foi marcada por tensão nos arredores da Vila Belmiro, após…

5 minutos ago

Barboza, Savarino e Matheus Martins: boletim médico atualizado do Botafogo

O Botafogo não poderá contar com três nomes de peso para o duelo diante do…

10 minutos ago

Ex-técnico do Atlético-MG entra na mira do Boca Juniors

Após uma temporada marcada por altos e baixos no comando do Atlético-MG, Gabriel Milito surge…

15 minutos ago

Narrador da Rede Globo causa polêmica ao revelar sua preferência para técnico da Seleção

A discussão em torno do futuro treinador da Seleção Brasileira ficou ainda mais apimentada após…

20 minutos ago

Cria do Flamengo ganha destaque na Premier League

João Gomes, atualmente com 24 anos, vive sua melhor fase desde que chegou ao futebol…

25 minutos ago

Fluminense x Sport: vidente crava resultado

O vidente Luiz Filho, do canal Renascer das Cartas, fez uma leitura espiritual para o…

30 minutos ago