Categories: Flamengo

Rede Globo comete gafe inacreditável com o Flamengo

No último domingo (23), as finais do Troféu Brasil de Ginástica Artística aconteceram na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro. A competição destacou a campeã olímpica Rebeca Andrade, que foi aplaudida e aclamada pelo público presente. Em sua última competição antes dos Jogos Olímpicos Paris-2024, Rebeca conquistou o título nacional nas modalidades trave e barras assimétricas.

Rebeca Andrade teve uma atuação brilhante, representando o Flamengo. No entanto, uma situação recorrente e revoltante ocorreu novamente após as provas da ginasta rubro-negra. Durante a transmissão do Fla x Flu, a Globo exibiu imagens da atleta competindo com o maiô do Flamengo, mas não mencionou o Flamengo em suas conquistas. A narradora Renata Silveira comentou sobre os resultados de Rebeca no torneio, suas medalhas em Tóquio e expectativas futuras, mas em nenhum momento citou o clube carioca.

A omissão da Globo causou revolta nos torcedores rubro-negros. A emissora mostrou os ouros de Rebeca na trave e nas barras assimétricas, mas não reconheceu o maior clube poliesportivo do Brasil, nem mesmo com o CRF estampado no maiô da atleta. Este fato não é novidade, mas aumenta a insatisfação dos torcedores do Flamengo. O clube carioca trabalha com Rebeca desde 2012, quando ela tinha apenas 12 anos.

Rebeca Andrade, ginasta do Flamengo, medalhista de prata nas Olimpíadas de Tóquio (Foto: Ricardo Bufolin/Panamerica Press/CBG)

Nos Jogos Olímpicos de 2020, Rebeca Andrade ganhou seu maior destaque ao se tornar a primeira ginasta brasileira a ser campeã olímpica. Além disso, foi a primeira ginasta e atleta do Brasil a ganhar duas medalhas numa mesma edição das Olimpíadas. Ela também se destacou como a primeira latino-americana a se sagrar medalhista e campeã olímpica na ginástica artística feminina.

Atualmente, Rebeca Andrade é uma das maiores esperanças do Brasil para os Jogos Olímpicos de Paris-2024. Sua trajetória no Flamengo e suas conquistas internacionais a colocam em uma posição de destaque no cenário esportivo. A atleta continua a treinar e se preparar intensamente, buscando novas vitórias e mantendo seu alto nível de desempenho.

Fusca chinês será vendido no Brasil

Além disso, o portal Gávea News também está produzindo conteúdos relacionados ao setor automotivo. Em outras palavras, se você deseja se manter bem informado sobre esse assunto, clique aqui para acessar exclusivamente as notícias dessa categoria. Assim sendo, nós publicamos duas notícias de destaque: Carros populares com manutenção cara e complicada, e Fusca ‘alternativo’ começará a ser vendido no Brasil (veja fotos).

Henrique Machado

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

7 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

1 semana ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

1 semana ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

3 semanas ago