Palmeiras

A declaração de Abel Ferreira após a derrota do Palmeiras

O treinador Abel Ferreira admitiu as falhas que resultaram na derrota do Palmeiras para o Fortaleza por 3 a 0, nesta quarta-feira, no Castelão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

– Primeiro dizer que nosso adversário foi extremamente eficaz e mereceu ganhar. Segundo dizer que durante o jogo todo faltou lucidez e frescura física aos jogadores e ao treinador. É verdade que falaste do primeiro erro na saída de bola. Quem cometeu os primeiros erros neste jogo fui eu, portanto o máximo responsável da derrota sou eu – afirmou o treinador.

– Seguimos. Acho que foi um acidente de percurso. Uma primeira parte onde fomos melhores, primeira grande oportunidade é nossa. Lucero tentou três vezes, fez dois gols. Futebol é isso. Dar os parabéns ao nosso adversário que foi melhor, aproveitou o fator casa e a frescura física – acrescentou.

Foto: Reprodução – TV Palmeiras

Abel demonstrou frustração em relação a dois dos três gols sofridos pela equipe. No primeiro, Naves errou ao tentar cortar a bola e a entregou nos pés de Pikachu, que encontrou Lucero para marcar o primeiro gol. Já no terceiro gol, Bruno Pacheco avançou com a bola sem enfrentar resistência e finalizou no canto de Weverton.

– Acho que a forma como sofremos os gols, o primeiro e o terceiro, é demonstrativo do que estou a falar. O lateral passar no meio e fazer o gol não é normal na nossa equipe. Os primeiros erros foram do treinador e achei que a equipe sobretudo na segunda parte não me lembro de uma oportunidade. Não conseguimos produzir. É seguir em frente e recuperar os jogadores – comentou.

Além da derrota, o Palmeiras não poderá contar com Aníbal Moreno e Rony no clássico contra o Corinthians, que será disputado na próxima segunda-feira, às 20h, no Allianz Parque. A participação do zagueiro Murilo no confronto também está incerta, pois ele deixou o campo com dores.

O Palmeiras caiu para a quarta posição no Brasileirão e permaneceu com 23 pontos. A derrota do Flamengo aumenta a diferença para o líder em um ponto.

– Basta olhar para ineficácia, ineficiência, a desinspiração da nossa equipe, essa não é nossa equipe. Muita falta de lucidez, frescura física. Não é normal lateral pegar a bola lá e entrar no meio da nossa equipe e fazer o gol. É aceitar como acidente e seguir em frente. O primeiro a errar fui eu – disse.

– Não vale a pena estar a sofrer em cima dessa derrota, já não há nada a fazer. O Brasileiro é muito duro, é uma prova de regularidade quando vêm esses jogos. O adversário foi superior, mais aguerrido, os jogadores sozinho a resolver o jogo quase – finalizou.

Débora Figueiredo

Recent Posts

Bruno Henrique é punido pela Conmebol

A Comissão Disciplinar da Conmebol puniu Bruno Henrique, do Flamengo, após julgamento nesta segunda-feira (13…

5 horas ago

A declaração de Jorginho, do Flamengo, envolvendo Cristiano Ronaldo e Messi

Nesta segunda-feira (13 de outubro), Jorginho, meio-campista do Flamengo, concedeu entrevista ao portal UOL e…

7 horas ago

Cria do Flamengo vira herói com gol em noite histórica

O Náutico garantiu o acesso à Série B de 2026 ao vencer o Brusque por…

8 horas ago

Disputa entre Flamengo e LIBRA ganha mais um personagem; entenda

O TJ do Rio aceitou a Fenapaf como parte interessada no processo entre Flamengo e…

8 horas ago

Atitude de Wallace Yan, futuro do Maracanã e crias do Ninho brilham na Europa: as últimas notícias do Flamengo

Principais do dia: o Flamengo intensificou o suporte psicológico ao jovem Wallace Yan após a…

8 horas ago

Jorginho, do Flamengo, é sincero sobre a arbitragem brasileira

Após quase duas décadas na Europa, Jorginho vive a readaptação ao Brasil no Flamengo. Em…

8 horas ago