Gabigol marca gol pelo Flamengo em clássico contra o Vasco (Foto: Marcelo Cortes e Paula Reis/Flamengo)
Na última quarta-feira (26), o Flamengo visitou o Juventude visando quebrar o tabu de 27 anos sem vencer no Alfredo Jaconi. O Mais Querido, no entanto, não conseguiu cumprir seu objetivo, sendo superado de virada por 2 a 1.
Embora o placar final indique pouca distância entre as equipes, o Juventude pressionou bastante o Flamengo, que se livrou de uma derrota por mais gols de diferença graças à grande atuação de Rossi.
Apesar da falta de domínio em campo, Tite optou por deixar Gabigol no banco de reservas até a metade do segundo tempo, quando o atacante entrou na vaga de Victor Hugo. Após a partida, o técnico foi questionado sobre o atleta não ter sido titular mesmo com as ausências de Everton Cebolinha e Bruno Henrique.
Tite afirmou que a escolha por Victor Hugo foi feita por conta do treino da equipe no dia a dia. O treinador também não indicou que Gabi deva ser titular nos próximos confrontos do time.
— Assim como foi ao longo da temporada toda. É dia a dia, jogo a jogo, trabalho a trabalho. As oportunidades, por vezes entrar junto com Pedro, por vezes como nove. Essas possibilidades são reais.
Apesar da derrota para o Juventude, o Flamengo se mantém na liderança da tabela devido aos critérios de desempate. O clube, porém, precisa garantir bons resultados na sequência, pois agora empata em saldo de pontos com o Bahia e está apenas um à frente de Palmeiras e Botafogo.
A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…
O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…
O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…
O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…
O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…
O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…