A declaração de Tite sobre a atual situação de Gabigol no Flamengo

Gabigol marca gol pelo Flamengo em clássico contra o Vasco (Foto: Marcelo Cortes e Paula Reis/Flamengo)
Banner Stake

Na última quarta-feira (26), o Flamengo visitou o Juventude visando quebrar o tabu de 27 anos sem vencer no Alfredo Jaconi. O Mais Querido, no entanto, não conseguiu cumprir seu objetivo, sendo superado de virada por 2 a 1.

Embora o placar final indique pouca distância entre as equipes, o Juventude pressionou bastante o Flamengo, que se livrou de uma derrota por mais gols de diferença graças à grande atuação de Rossi.

Apesar da falta de domínio em campo, Tite optou por deixar Gabigol no banco de reservas até a metade do segundo tempo, quando o atacante entrou na vaga de Victor Hugo. Após a partida, o técnico foi questionado sobre o atleta não ter sido titular mesmo com as ausências de Everton Cebolinha e Bruno Henrique.

Tite afirmou que a escolha por Victor Hugo foi feita por conta do treino da equipe no dia a dia. O treinador também não indicou que Gabi deva ser titular nos próximos confrontos do time.

— Assim como foi ao longo da temporada toda. É dia a dia, jogo a jogo, trabalho a trabalho. As oportunidades, por vezes entrar junto com Pedro, por vezes como nove. Essas possibilidades são reais.

Apesar da derrota para o Juventude, o Flamengo se mantém na liderança da tabela devido aos critérios de desempate. O clube, porém, precisa garantir bons resultados na sequência, pois agora empata em saldo de pontos com o Bahia e está apenas um à frente de Palmeiras e Botafogo.

Agenda do Flamengo para o mês de junho

  • 02/06 – Vasco 1 x 6 Flamengo – 16h – Maracanã – Campeonato Brasileiro
  • 13/06 – Flamengo 2 x 1 Grêmio – 20h – Maracanã – Campeonato Brasileiro
  • 16/06 – Athletico 1 x 1 Flamengo – 16h – Ligga Arena – Campeonato Brasileiro
  • 20/06 – Flamengo 2 x 1 Bahia – 20h – Maracanã – Campeonato Brasileiro
  • 23/06 – Fluminense 0 x 1 Flamengo – 16h – Maracanã – Campeonato Brasileiro
  • 26/06 – Juventude 2 x 1 Flamengo – 20h – Alfredo Jaconi – Campeonato Brasileiro
  • 30/06 – Flamengo x Cruzeiro – 18h30 – Maracanã – Campeonato Brasileiro
    Obs.: todos os horários mencionados acima estão alinhados ao fuso de Brasília.