Flamengo

A declaração de André Rizek sobre a situação de Gabigol do Flamengo

Confira a declaração de André Rizek sobre a situação de Gabriel Barbosa

No cenário envolvendo Flamengo e Gabigol, André Rizek analisou que nem o clube nem o jogador acreditavam que ele poderia render no Flamengo como fez anteriormente. Segundo Rizek, se Gabigol tivesse essa confiança, ele aceitaria um ano a mais de contrato com 50% de aumento.

O que acontece na história envolvendo a Flamengo e o Gabigol é que nem o clube nem o jogador acreditavam que ele pudesse render no Flamengo algo próximo do que ele já fez vestindo o manto rubro negro. Se o Gabigol acreditasse nisso, por exemplo, ele pegava esse um ano a mais de contrato com 50% de aumento pra ao final desse compromisso falar eu vou jogar tão bem, eu vou arrebentar e o Flamengo vai ser obrigado a me dar mais um aumento e mais três, quatro anos de contrato. Ele não acredita nisso, disse Rizek

Rizek destacou que, se Gabigol estivesse focado e apaixonado pela ideia de permanecer no Flamengo, ele aceitaria o novo contrato e, com seu desempenho, forçaria o clube a oferecer mais anos de contrato, possibilitando sua aposentadoria no Flamengo. Desde o ano passado, porém, o jogador não vem apresentando o mesmo desempenho e atualmente é reserva do centroavante titular. Nada indica que essa situação vá mudar no clube carioca.

O Gabigol, misturado, apaixonado, obssecado pela ideia de seguir no Flamengo ele pegava esse novo contrato e obrigava o clube, com o rendimento dele, a oferecer depois mais anos e anos de contrato e se aposentar no Flamengo. Claramente o Gabigol não acredita mais que isso é possível. Desde ano passado ele tá jogando mal. Hoje ele é reserva do centroavante que tá arrebentando no futebol brasileiro e nada indica que no Flamengo o cenário vai mudar. Do lado do Flamengo acho que o clube agiu 60% com o coração 40% com a razão, completou.

Ele ressalta que no futebol é necessário equilibrar essas duas partes, pois agir somente com a razão teria impedido a renovação de Gabigol, que não vem entregando o que seu custo exige desde o ano passado. Contudo, a memória dos grandes momentos de Gabigol no Flamengo e sua idolatria pesaram na decisão do clube em mantê-lo por mais um ano e oferecer um aumento, apesar de não fazer sentido técnico e racional.

É sempre a equação que o dirigente tem que fazer no futebol. Futebol não pode ser só razão. Não pode ser só paixão. Tem que saber equilibrar as coisas e faz parte do jogo isso. Porque se o Flamengo pensasse só com a razão ele jamais ofereceria uma renovação para o Gabigol. É um jogador que desde o ano passado não vem entregando aquilo que ele custa nem algo próximo disso. E aí trazendo o coração pra balança você lembra os grandes momentos que o Gabigol e o Flamengo já viveram e você pensa, tudo bem, eu vou apostar nessa idolatria é um dos maiores ídolos da história do clube vou ficar mais um ano com ele vou dar um aumento, ainda que do ponto de vista técnico, racional, nesse momento não faça o menor sentido, afirmou.

Rizek também ponderou sobre o futuro de Gabigol, sugerindo que, se ele mudar de clube no Brasil, não levará a mesma idolatria e carinho dos torcedores do Flamengo, que costumam perdoar suas falhas fora de campo. Em um novo clube, como Grêmio, Palmeiras ou Cruzeiro, ele começará do zero e será cobrado de acordo com o salário e a expectativa da contratação. Rizek questiona se Gabigol está preparado para esse desafio, deixando sua zona de conforto no Flamengo e encarando uma nova realidade onde seu desempenho será crucial para justificar sua contratação e fama.

O Gabigol, ao se apresentar pra um outro clube brasileiro, seja ele o Grêmio, o Palmeiras, o Cruzeiro, o clube que for, ele vai começar do zero e ele vai ser cobrado nesse novo clube de acordo com o salário que ele receber e a fama da contratação. O tamanho, o destaque, o barulho da contratação. Será que o Gabigol está preparado para isso? No Flamengo, ele deixa uma blindagem e uma zona de conforto. Vai começar tudo do zero. Será que ele está preparado para isso? Será que ele tem bola? A altura do desafio que ele vai ter nesse novo clube, isso é algo que nesse momento, ninguém consegue garantir, finalizou.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Atitude de Vitinho faz Fluminense desistir da contratação

O atacante Vitinho, revelado pelas categorias de base do Botafogo e com passagem importante pelo…

16 horas ago

Veja o que disse Samuel Lino sobre ser convocado para o Brasil

O atacante Samuel Lino vive um novo capítulo em sua carreira após ser anunciado oficialmente…

19 horas ago

Flamengo receberá montante milionário por conta de Marí

Mesmo distante da Gávea desde 2020, Pablo Marí ainda representa receita para o Flamengo. Segundo…

19 horas ago

Flamengo recebe montante milionário após cria ser vendido

O Corinthians finalizou, nesta sexta-feira (01), o pagamento referente à contratação de Matheuzinho, encerrando de…

19 horas ago

A declaração do técnico do Cruzeiro envolvendo o Flamengo

Após mais um tropeço do Cruzeiro na temporada, o técnico Leonardo Jardim voltou a cobrar…

20 horas ago

Flamengo: a declaração de Léo Ortiz sobre o seu futuro

Contratado pelo Flamengo no início de 2024, o zagueiro Léo Ortiz se consolidou como peça-chave…

20 horas ago