Santos

A declaração de Fábio Carille sobre a pressão dos últimos jogos do Santos

Carille afirmou que a pressão externa não interfere em campo

O técnico Fábio Carille explicou a jogada que originou a saída de gol, o comandante afirmou que o objetivo era somente ganhar e que esse foi o da recompensa para o grupo.

No futebol, tem algumas coisas que a gente não consegue entender. O gol saiu de uma bola que não treinamos. Gol da recompensa de um grupo que treinou, persistiu, faltou calma nas tomadas de decisões. O objetivo era ganhar o jogo, voltar a ficar entre os quatro. Ainda temos jogos, mas estamos no G-4. Depois, vamos pensar em coisas maiores, disse o comandante. 

Carille falou sobre as mudanças que realizou na equipe em comparação ao empate contra o Mirassol, com as entradas de Aderlan, Jair, Rodrigo Ferreira, Otero e Weslley Patati. 

Vejo que não tenho nenhuma estrela, o que eu tenho é um grupo equilibrado. Passamos as orientações para todos. Todos sabem o que tem que fazer. Vem treinando bem, se falou muito quando o Jair foi para o sub-20 que ele foi rebaixado, mas ficamos quietos. Ele tem duas lesões de cruzado, em janeiro de 2023 ele teve uma lesão séria. Além de ajudar o sub-20 era importante para ele ganhar tempo. O começo dele no sub-20 não foi legal, mas é normal. Os últimos jogos no sub-20 ele estava indo muito bem, muito bem. Eu conversando com a base e falando desse crescimento. Durante essa temporada, alternei em fazer saída com três com volante, lateral e hoje fizemos com o Rodrigo para termos amplitude do outro lado do campo. Ficamos no campo da Chapecoense, criamos, chutamos e depois fizemos o gol. Os meninos entraram e têm toda a nossa confiança, comentou.

Para finalizar, Carille falou que a pressão externa não tem atrapalhado. Afirmou que a equipe sabia que não seria um jogo fácil e que o Santos voltará com calma. 

Não, a pressão não está atrapalhando. Todos aqui sabem da responsabilidade. Eu nunca ouvi falar que seria fácil, sabemos os nossos problemas e precisamos estar atentos. Fizemos um Paulista muito bom e quando perdemos jogadores sentimos bastante. Independente da idade, pode acontecer com mais velho ou mais jovem. Sei que a impaciência da torcida não é de hoje, são três anos sofrendo. Todos aqui têm essa consciência e apenas com as vitórias é que voltaríamos a ter calma, finalizou.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Filipe Luís e Rodrigo Caio podem atingir mesmo feito de jogadores do Flamengo na Libertadores; entenda

A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…

28 minutos ago

Candidato a protagonismo na final, jogador do Flamengo tenta apagar “drama” contra o Palmeiras

Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…

58 minutos ago

Site adulto lança promessa inusitada para os jogadores do Flamengo em caso de título da Libertadores

Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…

1 hora ago

Vídeo: Eduardo Bandeira, ex-presidente do Flamengo, é ovacionado por torcedores antes da final da Libertadores

Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…

17 horas ago

Ônibus de torcedores do Flamengo rumo à final da Libertadores é parado por policiais

A caminho de Lima, no Peru, para a final da Copa Libertadores da América, um…

17 horas ago

Ex-técnico do Flamengo recebe proposta para treinar time na Europa

Após um período de sete meses afastado por questões de saúde mental, Tite prepara seu…

18 horas ago