Fluminense

STJD define punição a Felipe Melo, do Fluminense

Zagueiro foi liberado para voltar atuar

O Fluminense enfrentou uma situação delicada no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após o zagueiro Felipe Melo ter empurrado Álvaro Castro, profissional de imprensa do Atlético-GO. O incidente ocorreu durante o jogo entre as equipes no Maracanã, na nona rodada do campeonato.

Inicialmente, a denúncia contra Felipe Melo era de “agressão”, o que poderia resultar em uma suspensão de quatro a 12 jogos. No entanto, o STJD reclassificou o caso como “ato hostil”, o que levou a uma pena menos severa. Como o zagueiro já havia sido expulso e cumprido a suspensão de um jogo, ele está liberado para atuar. O assessor do Atlético-GO também recebeu uma punição de 15 dias.

As acusações contra Felipe Melo estavam relacionadas a dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): o 254-A (praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente – pena: suspensão de 4 a 12 partidas) e o 257 (participar de rixa, conflito ou tumulto durante a partida, prova ou equivalente – pena: suspensão de 2 a 10 partidas).

No entanto, o Tribunal considerou o incidente como um ato hostil, não configurando agressão. Assim, a denúncia original do artigo 254-A foi reclassificada para o artigo 250. Além disso, o artigo 257 foi desconsiderado para ambos os envolvidos.

A invasão de campo por parte de Álvaro Castro também influenciou na decisão. A defesa do Atlético-GO ficou indignada com a reclassificação, considerando-a uma “inversão de valores”.

Felipe Melo compareceu pessoalmente à audiência e negou ter praticado agressão. Ele admitiu ter agido de forma inadequada, revelando que foi “tomado pela emoção”.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Fluminense faz proposta a atacante que interessou ao Inter, diz jornalista

O Fluminense deu um passo importante no mercado da bola e busca reforçar seu ataque…

35 segundos ago

Treinador comenta interesse do Palmeiras em Marcel Ruiz, do Toluca

A movimentação do Palmeiras no mercado segue intensa após a venda de Richard Ríos ao…

31 minutos ago

Corinthians terá reunião para definir futuro de Gustavo Henrique

O Corinthians agendou para a próxima semana, no dia 13 de agosto, uma reunião crucial…

1 hora ago

Ex-jogador do Botafogo segue na mira do Corinthians

A busca por reforços ofensivos ganhou ritmo no Corinthians nos últimos dias. Com o setor…

1 hora ago

Atlético-MG emite nota oficial e confirma transferência

O Atlético-MG oficializou nesta terça-feira (6) a saída do zagueiro Rômulo, de 21 anos, para…

2 horas ago

Filipe Luís é sincero sobre atitude de Wallace Yan em Flamengo x Atlético-MG

A derrota do Flamengo nos pênaltis para o Atlético-MG, nesta quarta-feira (06 de agosto), pela…

2 horas ago