Mikel Arteta, técnico do Arsenal (Foto: Getty Imagens)
Mikel Arteta viu sua equipe ser vice campeã da Premiere Legue nas últimas duas temporadas para o poderosíssimo Manchester City de Pep Guardiola, mas, o avanço na qualidade técnica da equipe é notável.
Arteta chegou no Arsenal no final de 2019 para conseguir pegar o início de 2020, ano de pandemia, e a reta final da Premiere League de 2019/2020, nessa temporada o Arsenal terminou em 8º e o campeão foi o Liverpool.
Temporada seguinte, já com um trabalho mais desenvolvido, Manchester City campeão e o trabalho do Mikel Arteta sendo questionado pela imprensa. Na temporada 21/22, com Manchester City novamente campeão, o Arsenal conseguiu se classificar para a Europa League, passou em primeiro na fase de grupos com 5 vitórias e 1 derrota mas caiu nas oitavas de final para o Sporting de Portugal nos pênaltis.
Na temporada 22/23 veio o maior salto da equipe, conseguiu ser vice campeã da competição com 5 pontos atrás do Manchester City, perdendo a liderança na reta final da competição, foi uma das maiores reviravoltas da Inglaterra nos últimos anos.
A última temporada foi o mesmo cenário, o Arsenal conseguiu ficar na liderança da competição quase o campeonato inteiro, somou 89 pontos, conquistou 28 vitórias, 5 empates, 5 derrotas, fez impressionantes 91 gols e sofreu apenas 29, venceu o Manchester City na Supercopa da Inglaterra, ficou invicto contra a equipe de Pep Guardiola na competição, mas, perdeu por apenas 2 pontos na última rodada.
Na Champions League desse ano, conseguiu ser líder do Grupo B com 13 pontos, mas, caiu para o Porto nas oitavas de final da competição.
Com esse trabalho consistente, segundo a ESPN, Mikel Arteta sinalizou que uma extensão do vínculo não será um problema quando o clube o procurar, o contrato atual vai até 2025.
— Não há nenhuma atualização [sobre o contrato] no momento. O que não mudou é o quão feliz estou, o quão valorizado me sinto aqui e o quanto amo representar este clube, disse.
— As coisas acontecem de forma natural e nosso relacionamento é tão bom que não prevejo nenhum problema acontecendo. Mas as coisas têm que se desenvolver da maneira certa e isso vai acontecer, completou.
Sobre a atuação do Arsenal no mercado, Arteta evitou falar em nomes específicos, mas deixou claro que o departamento de futebol dos Gunners está atento em reforços para todas as posições.
– Estamos procurando melhorar em todos os setores possíveis. Com os novos regulamentos, há certas coisas que temos que respeitar e estar cientes e, então, obviamente, a Eurocopa e a Copa América estão desacelerando tudo. Espero que agora isso melhore um pouco porque temos coisas para fazer.
O duelo entre Flamengo e Internacional, que promete eletrizar os torcedores, começa a ser decidido…
O Flamengo está prestes a promover uma mudança significativa no uniforme de jogo. A direção…
O Palmeiras trabalha nos bastidores para garantir a permanência de Weverton por mais tempo. Mesmo…
A recente decisão da Football Association (FA) que inocentou Lucas Paquetá de todas as acusações…
A direção do Flamengo conduz tratativas para encerrar, de maneira consensual, o acordo com a…
O volante Fernando, de 38 anos, teve sua passagem pelo Internacional encerrada após acordo para…