Chelsea

Chelsea vai buscar 2 reforços no Barcelona

Após uma passagem marcante pelo Barcelona, Lucy Bronze está prestes a retornar à Inglaterra. O Chelsea, atual campeão da Women’s Super League (WSL), avançou nas negociações para contratar a defensora, e o acordo está próximo de ser oficializado. A contratação será por dois anos, com opção de extensão por mais um, e ocorrerá sem custos, uma vez que Bronze está livre no mercado.

A decisão de Bronze de deixar o Barcelona foi motivada pela falta de garantias de um papel de destaque no time, devido à concorrência com a lateral espanhola Ona Batlle. Mesmo com a oferta de renovação de contrato, a jogadora optou por não aceitar a proposta. A nova treinadora do Chelsea, Sonia Bompastor, que solicitou a contratação, vê em Bronze uma peça-chave para fortalecer o elenco.

Lucy Bronze em ação pela Inglaterra (Foto: Reprodução/Instagram)

Bronze tem um histórico impressionante no futebol. Antes do Barcelona, ela jogou por Everton, Liverpool, Sunderland, Manchester City e Lyon. Suas conquistas incluem cinco títulos da Champions League, sendo três com o Lyon e dois com o Barcelona. Individualmente, ela foi eleita a Melhor Jogadora da UEFA em 2018/2019 e a Melhor Jogadora Feminina da FIFA em 2020.

No Chelsea, Bronze encontrará Camille Abily, assistente técnica, com quem trabalhou durante sua passagem pelo Lyon. A chegada da defensora marca o primeiro grande movimento do Chelsea sob o comando de Bompastor, que assumiu a equipe após a saída de Emma Hayes. A contratação de Bronze é vista como crucial para manter o nível competitivo do time.

O Chelsea acredita que a experiência e a qualidade de Bronze são inestimáveis para o clube. A defensora chega para fortalecer ainda mais um elenco já talentoso e acostumado a vencer. O time espera que Bronze desempenhe um papel fundamental na busca por novos títulos, trazendo sua mentalidade vencedora e habilidades defensivas.

Além de Bronze, o Chelsea também anunciou recentemente a contratação de Julia Bartel, meio-campista espanhola de 20 anos, que também deixou o Barcelona ao fim do contrato. Bartel assinou um contrato de três anos, com opção de extensão por mais um, reforçando ainda mais o plantel do Chelsea para a próxima temporada.

Julia Bartel em ação pela Espanha (Foto: Reprodução/Instagram)
Equipe Gávea News

Recent Posts

Renato Paiva, do Botafogo, se prepara para reencontrar o Bahia

O reencontro entre Renato Paiva e o Bahia está marcado para este sábado (03), às…

9 segundos ago

A declaração de Ramos Mingo sobre a defesa do Bahia

O zagueiro Santiago Ramos Mingo concedeu entrevista nesta sexta-feira (02), na qual destacou o bom…

5 minutos ago

Atlético-MG: atualização na situação de Júnior Santos

A preparação do Atlético-MG para a sétima rodada do Campeonato Brasileiro segue em ritmo intenso.…

10 minutos ago

Dudu toma atitude surpreendente, e torcedores do Cruzeiro ligam alerta

Após oficializar sua saída do Cruzeiro, o atacante Dudu tomou uma atitude que chamou a…

15 minutos ago

Ele chamou atenção na vitória do Flamengo na Copa do Brasil

Mesmo com uma equipe alternativa e diante de um gramado irregular, o Flamengo superou o…

20 minutos ago

Com ajuda de Rossi, Filipe Luís atinge marca expressiva no Flamengo

O Flamengo vive um momento de extrema consistência defensiva sob a liderança do técnico Filipe…

25 minutos ago