Ramón Díaz, técnico do Vasco - Daniel Ramalho/CRVG/Flickr
O Corinthians acertou a contratação do técnico Ramon Diaz na tarde desta segunda-feira (8), as partes estão finalizando os detalhes para que ele seja anunciado como substituto de António Oliveira, o contrato será de 18 meses.
Com 64 anos, Ramón Díaz está desempregado desde abril, quando deixou o Vasco, e estava de férias na Europa.
A previsão é que o Corinthians continue sob o comando do técnico interino Raphael Laruccia no jogo desta quarta-feira contra o Vasco. A primeira opção do clube para o cargo era Fábio Carille, mas ele optou por permanecer no Santos após conversas com a diretoria.
Ramón Díaz tem uma história de sucesso na Argentina, sendo um dos treinadores mais vitoriosos do país. Ele conquistou seis títulos argentinos pelo River Plate, além de ter vencido a Libertadores e a Supercopa. Também foi campeão nacional com o San Lorenzo.
Antes de salvar o Vasco do rebaixamento em 2023, Ramón Díaz treinou o Al-Hilal, da Arábia Saudita, entre 2016 e 2018. Como jogador, ele foi atacante e representou a Argentina na Copa do Mundo de 1982.
Quanto ao vínculo com o Vasco, há uma disputa entre as partes. O clube considera que Ramón e seu filho Emiliano Díaz pediram demissão, enquanto o treinador afirma que foi demitido. O processo de rescisão ainda não foi finalizado na esfera federativa, e o nome de Ramón continua registrado como técnico do Vasco no sistema da CBF. A assinatura do treinador é necessária para que ele possa ser inscrito oficialmente pelo Corinthians
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…