Tite comanda treino do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Durante o período de Copa América, o Flamengo está enfrentando adversidades e driblando os muitos desfalques para conquistar resultados satisfatórios e diminuir os efeitos das baixas. De olho no próximo compromisso, a comissão técnica avalia as ausências, e Tite será obrigado a escalar uma ataque alternativo.
Isso porque, com todas as peças à disposição, o ataque do Flamengo tem Pedro e Everton Cebolinha entre os titulares. Entretanto, o camisa 11 está lesionado. O substituto direto é Bruno Henrique, que também se machucou.
Everton Cebolinha se lesionou no dia 20 de junho, no jogo contra o Bahia. O camisa 11 teve contusão constatada no quadril, e inicialmente, a previsão era de que o atacante desfalcasse o Rubro-Negro por cerca de 3 a 4 semanas.
Bruno Henrique, por sua vez, sofreu uma entorse no tornozelo direito no jogo contra o Cuiabá. Exames descartaram fratura, mas o atacante está em tratamento.
Sem BH e Cebolinha, Tite precisará escalar um ataque alternativo, e seis são as opções disponíveis, entre atletas da posição e improvisações.
A possibilidade mais plausível é Lorran começar entre os titulares, com Gerson deslocado pela esquerda, como Tite já fez em outras oportunidades – inclusive contra o Cuiabá, quando Bruno Henrique se lesionou.
Tite também pode recorrer às categorias de base e escolher entre três jogadores: Victor Hugo, Matheus Gonçalves e Werton.
Entre eles, Victor Hugo é quem mais tem recebido oportunidades com o técnico, mas não vem registrando bom aproveitamento. Matheus Gonçalves e Werton receberam chances no jogo contra o Cuiabá, mas atuaram por poucos minutos cada.
Outra opção é a utilização de Gabigol, que volta à lista de relacionados após ser afastado pela diretoria por três jogos. Por último, mas não menos importante, Tite e sua comissão podem optar por mexer no esquema e escalar dois atacantes. Nesse caso, Carlinhos surge como opção.
Como o jogo contra o Fortaleza é apenas na quinta-feira (11), Tite ainda tem o treinamento desta quarta-feira (10) para definir como irá escalar o time titular. A partida entre Flamengo e o Leão do Pici será disputada no Maracanã, às 20h (horário de Brasília).
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…