Gustavo Gómez em treino do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/SEP)
Miguel Figueredo, diretor da Associação Paraguaia de Futebol, esclareceu os rumores em torno de Gustavo Gómez e Carlos Coronel durante a Copa América. Ambos os jogadores não tiveram minutos em campo devido à decisão técnica do treinador Daniel Garnero.
Embora os boatos sugerissem uma briga no vestiário, Miguel negou veementemente essa possibilidade, afirmando que “fofoca não merece esclarecimento”.
— Fofoca não merece esclarecimento, nada do que foi dito aconteceu. Chegou a ser dito que havia uma luta de boxe, praticamente, disse.
O Paraguai enfrentou dificuldades no torneio continental, sofrendo oito gols em três jogos e marcando apenas três. Agora, a equipe concentra-se nas Eliminatórias Sul-Americanas, onde enfrentará Uruguai e Brasil.
Miguel Figueredo também lamentou a campanha da Albirroja nos Estados Unidos, que resultou na demissão de Daniel Garnero. Ele enfatizou a necessidade de a Seleção Paraguaia voltar às suas raízes para se reerguer na América do Sul.
— Sejamos honestos, não estamos a jogar bom futebol, não somos uma equipa que joga bonito. Temos que voltar às nossas raízes, jogar o futebol que conhecemos, praticar o futebol, disse.
A Associação Paraguaia de Futebol busca um treinador experiente em seleções, com nomes como Luiz Felipe Scolari e Néstor Pekerman sendo considerados para assumir o cargo.
— Para mim temos de procurar um treinador que tenha experiência em seleções. E que se adapte ao futebol paraguaio, disse sobre o possível substituto de Garnero.
Ramón Díaz já foi descartado, e o nome de Carlos Jara Saguier, técnico do sub-23, também não está mais em consideração.
O Corinthians recebe o Internacional na partida de volta das oitavas de final da Copa…
Em um duelo que promete um alto nível de exigência tática, o Vitória recebe o…
O principal torneio de mata-mata do país chega a um momento decisivo nesta quarta-feira, 5…
O palco está montado para um confronto decisivo nas oitavas de final da Copa do…
A tensão está no ar para o decisivo confronto de volta das oitavas de final…
A vaga para as quartas de final da Copa do Brasil está totalmente em aberto.…