Raphael Laruccia, técnico interino do Corinthians (Foto: Reprodução/Corinthians)
Na 16ª rodada do Brasileirão, o estádio São Januário será palco de um confronto emocionante entre Vasco e Corinthians. O jogo está marcado para as 19h (horário de Brasília), o Cruz Maltino quer continuar subindo na tabela, já o Timão chega para tentar melhorar sua situação.
Os cariocas do Vasco não vencem o Corinthians desde 2010, criando um jejum de 21 jogos e quase 14 anos. A última vitória do Vasco sobre o Corinthians foi na 18ª rodada do Brasileirão de 2010, com um triunfo por 2 a 0 (gols de Zé Roberto e Éder Luís), em São Januário. Durante esse período, o Corinthians conquistou 13 vitórias e houve 8 empates. Agora, com o Vasco como mandante, o cenário é de dez jogos, com seis empates e quatro vitórias do Corinthians.
O Alvinegro Paulista está em situação delicada na tabela, ocupando a 17ª posição com 12 pontos e tentará fazer valer o retrospecto recente contra o Vasco. Se vencer na capital do Rio de Janeiro, o Timão pode ultrapassar o Cuiabá (16º colocado, com 14 pontos).
No entanto, o interino Raphael Laruccia terá que lidar com um grande desfalque: Rodrigo Garro, craque do Corinthians no campeonato, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Igor Coronado deve substituí-lo, já que treinou entre os titulares. O argentino tem dois gols e duas assistências na competição. O restante da equipe provavelmente será o mesmo que perdeu por 3 a 0 para o Cruzeiro na última rodada, com uma dúvida na lateral-esquerda entre Hugo e Matheus Bidu.
Nas últimas cinco partidas, o time teve duas derrotas, dois empates e apenas uma vitória (em casa, por 3 a 2, contra o Vitória, concorrente na briga contra o rebaixamento).
Apesar de ainda não ter um novo técnico anunciado, o Corinthians enfrentará o Vasco em São Januário com Raphael Laruccia no comando da equipe. Além do meia Rodrigo Garro, suspenso, os laterais Fagner e Diego Palacios, bem como os volantes Maycon e Ruan Oliveira, também estão fora de combate, se recuperando de suas respectivas lesões.
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…