Categories: Flamengo

Vídeo: gringo canta hino do Flamengo em alemão durante partida da Eurocopa e viraliza

ONIPRESENTE! Que a torcida do Flamengo é a maior do mundo, não é novidade. Mas a cada diferente representação de rubro-negrismo, as pessoas ficam surpresas com o magnético impacto do Mengão. E nesta quarta-feira (10), não foi diferente.

Holanda e Inglaterra se enfrentaram pela semifinal da Eurocopa 2024, que está sendo realizada na Alemanha. Durante o confronto, disputado no Signal Iduna Park, uma cena impressionante chamou a atenção.

Um alemão, torcedor do Flamengo, deu entrevista a Diogo Defante, durante transmissão do jogo na CazéTV. O homem falava português, estava vestido com a bermuda do Mengão, e além de se declarar rubro-negro, cantou o hino do clube em alemão, ao vivo!

Veja vídeo:

Enquanto o torcedor cantava o hino do Flamengo em alemão, um homem com a camisa do Corinthians apareceu na transmissão para falar com Diogo Defante, e ficou incrédulo com a situação. A cena chamou a atenção e repercutiu bastante na web.

Todos, menos alguns!

A cena de um gringo cantando o hino do Flamengo em alemão é só mais uma representação do poderio da Nação Rubro-Negra. E como diria o famoso lema da torcida do Mengão: “Somos todos, menos alguns”.

No entanto, cabe ressaltar que não é “da boca pra fora” dizer que o Flamengo tem a maior torcida do Brasil (e do mundo). Isso porque, recentemente, uma pesquisa da CNN/Itatiaia/Quaest divulgou o crescimento das torcidas, e o Mengo não apenas se manteve no topo, como viu o número de adeptos aumentar.

O Flamengo segue com a maior torcida do Brasil e subiu de 24% para 25% de torcedores. A diferença é considerável para o Corinthians, que ocupa a segunda colocação, com 17%. Cabe ressaltar, inclusive, que o Alvinegro caiu no ranking, e no último levantamento, tinha 18% de adeptos.

O Palmeiras, terceiro lugar do ranking e principal rival recente do Flamengo, subiu de 9% para 10%. São Paulo, com 9% (antes era 8%), e Vasco, com 5% (antes era 4%), completam o top-5 maiores torcidas do Brasil.

Paula Silva

Recent Posts

A força comercial do Flamengo é enorme: como melhor explorá-la?

Dois bilhões de reais. Este foi o faturamento do Flamengo em 2025, com todas as…

9 horas ago

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

1 semana ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

1 semana ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

1 semana ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago