Gustavo Scarpa no Atlético Mineiro (Foto Pedro Souza Atlético Esporte News Mundo)
O Atlético Mineiro está fazendo uma campanha ruim no Brasileirão até o momento. Mesmo que, após a chegada de Milito e Scarpa o clube tenha começado a jogar bem, agora, parece que desanimou. O Atlético Mineiro perdeu as últimas duas partidas tomando um total de 7 gols e fazendo dois gols.
O Atlético Mineiro atingiu, até agora no Brasileirão, uma marca histórica bem negativa. Além de estar tomando muitos gols e não ter conseguido uma estabilidade na classificação, o clube bateu o recorde de cartões vermelhos tomados.
Segundo o GE, nos últimos 10 anos, nenhuma outra equipe teve tantos jogadores expulsos, como o Atlético-MG, em 2024, nas primeiras 15 rodadas do Brasileiro. O cartão vermelho recebido por Igor Rabello, contra o Botafogo, no domingo, significou uma marca negativa para o Galo nesse recorte.
Foi a sétima expulsão de um jogador do Galo na competição, que teve 15 rodadas disputadas, mas o Alvinegro cumpriu apenas 14 (duelo com o Grêmio foi adiado). Com isso, o Atlético carrega uma média de um cartão vermelho a cada dois jogos no Brasileirão.
Até então, o recorde de atletas expulsos pertencia a Flamengo (2018), Vasco (2018), Fluminense (2019), Internacional (2021), Coritiba (2022) e Juventude (2022). Todos esses clubes somaram seis cartões vermelhos nesse intervalo de partidas.
Os cartões vermelhos são referentes ao:
Nos duelos que teve atletas expulsos, o Galo obteve duas vitórias e um empate, além de amargar quatro derrotas. Marcou sete gols. Sofreu 12.
Em busca de conseguir voltar a vencer, o Atlético Mineiro recebe amanhã, quinta-feira (11), o São Paulo na Arena MRV. Caso vença, o galo pode subir 4 posições na tabela.
A atuação de Pedro na partida contra o Espérance de Tunis, na segunda-feira (16), reacendeu…
Nesta terça-feira, 17 de junho, Monterrey X Inter de Milão se enfrentam pela 1ª rodada…
O Atlético-MG está em negociação para contratar o meia Reinier por empréstimo junto ao Real…
O Flamengo estreou com vitória no Mundial de Clubes ao derrotar o Espérance, da Tunísia,…
O Flamengo iniciou sua caminhada no Mundial de Clubes com uma vitória sólida diante do…
Durante a disputa da Copa do Mundo de Clubes 2025, a Juventus iniciou conversas com…