Rafael Paiva durante treino do Vasco (Foto: Matheus Lima/Vasco)
O técnico interino Rafael Paiva ressaltou o amadurecimento do Vasco após a vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians no Brasileirão, na noite desta quarta-feira, em São Januário. Com esse resultado, o time conquistou sua terceira vitória consecutiva e se afastou definitivamente da zona de rebaixamento. Paiva também avaliou seu próprio desempenho nas oportunidades que teve até agora.
— Me sinto cada vez mais pronto, conhecendo os atalhos do profissional. A base tem jogos de altíssimo nível, as equipes são muito organizadas. Agora são só as particularidades do profissional. Depois de 10 jogos nesse nível, me sinto cada vez mais preparado e pronto, disse.
Paiva destacou o amadurecimento da equipe e a confiança que a equipe Cruz Maltina está tendo para se manter bem na tabela.
— Estamos controlando melhor o jogo, mantendo o controle sobre tudo o que precisamos fazer. Isso se deve ao desenvolvimento dos atletas. Nossa confiança está crescendo, e nos sentimos mais sólidos na busca pela vitória. Sempre jogamos para ganhar, mas sabemos que enfrentaremos dificuldades. Estamos nos estruturando para elevar nosso nível, e isso reflete mentalmente no grupo, afirmou.
Vale lembrar que o treinador completou seu décimo jogo no comando do Vasco, após as trocas entre Ramón Díaz e Álvaro Pacheco. No primeiro período, garantiu a classificação na Copa do Brasil em dois jogos contra o Fortaleza e disputou duas partidas no Brasileirão. No segundo período, após a saída de Álvaro Pacheco, foram mais seis jogos, totalizando 10. O saldo é de cinco vitórias, três empates e duas derrotas.
O treinador também celebrou a contratação de Coutinho, ressaltou que é gratificante trabalhar com jogadores de alto nível.
— É muito gratificante trabalhar com um jogador talentoso, técnico e com identidade para marcar gols. Ter um jogador que desequilibra é fundamental em qualquer equipe, independentemente da idade. Para mim, Coutinho é esse jogador. Estamos ansiosos para tê-lo no grupo, completou
O próximo jogo do Vasco será contra o Atlético-GO, no Antônio Accioly, em 17 de julho.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…