Corinthians

Corinthians encaminha venda de volante para o Atlético-MG

Atlético-MG próximo de anunciar volante Fausto Vera

O Atlético-MG está prestes a finalizar a contratação do volante Fausto Vera, encerrando uma longa negociação com o Corinthians. O clube mineiro já possui um acordo com o time paulista e deve oficializar a chegada do jogador nos próximos dias. A transação está avaliada em cerca de 4,5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 24,7 milhões).

A negociação avançou significativamente após o novo técnico do Corinthians, Ramón Díaz, comunicar que não pretende contar com Fausto Vera. Em uma coletiva realizada nesta quinta-feira, o diretor de futebol do Atlético, Victor Bagy, confirmou que o acerto está próximo de ser concluído, apontando que este deve ser o último reforço do clube na atual janela de transferências.

Inicialmente pouco utilizado por António Oliveira, Fausto Vera foi incluído na lista de jogadores negociáveis pelo Corinthians. Apesar do interesse do Boca Juniors, a oferta do Atlético-MG e a possibilidade de trabalhar novamente com Gabriel Milito foram decisivas para o jogador argentino.

Para evitar que o volante estourasse o limite de jogos na Série A e ficasse impedido de transferir-se para outro clube da mesma divisão, o Corinthians optou por não relacionar Fausto Vera nas últimas sete rodadas do Brasileirão.

Em um primeiro momento, o Atlético-MG tentou negociar diretamente com o Argentinos Juniors, clube que detinha os direitos de Fausto Vera. A proposta envolvia assumir a dívida que o Corinthians tinha com os argentinos para garantir a transferência. No entanto, essa proposta foi recusada pelo Argentinos Juniors, o que levou ao congelamento das negociações.

Com a demissão de António Oliveira e a chegada de Ramón Díaz ao Corinthians, o cenário mudou. A nova comissão técnica decidiu que Fausto Vera não faria parte dos planos futuros do clube, facilitando assim a liberação do jogador para concluir a transferência para o Atlético-MG.

Lucas Barros

Recent Posts

Histórico de lesões atrapalha rendimento de Pedro no Flamengo; veja

Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…

14 horas ago

Filipe Luís é sincero sobre presença de Pedro na final da Libertadores

Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…

14 horas ago

Jogador do Flamengo encaminha acordo com clube paulista

Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…

15 horas ago

Defesa piora, e Flamengo é ultrapassado em ranking do Brasileirão

A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…

15 horas ago

Flamengo tem dois desfalques confirmados para jogo contra o Bragantino

Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…

15 horas ago

Filipe Luís é sincero sobre críticas acerca de seu comportamento na beira do campo

A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…

15 horas ago