Como Ramón Diaz chega para treinar o Corinthians?

Ramón Díaz, técnico do Vasco - Daniel Ramalho/CRVG/Flickr
Banner Stake

Ramón Diaz está oficialmente contratado pelo Corinthians. O timão acabou de anunciar que o técnico chega para assumir o lugar do interino, que ainda vai comandar no jogo de hoje contra o Vasco da Gama.

Ramon Diaz é um técnico muito vivido do futebol e já vem de experiências como jogador na bagagem conseguindo ter ainda mais motivos para ajudar o Corinthians nessa fase ruim que o timão tem vivido.

Antes de virar técnico, Ramón Diaz foi um vitorioso jogador, conquistou, aliás, a Copa do Mundo sub-20 em uma equipe que ele tinha como companheiro ninguém mais ninguém menos que o próprio Maradona.

Como técnico ele já é bem rodado, mas, foi no River Plate entre os anos 90 e 2000 que ele conquistou os maiores títulos. Ele também é o segundo técnico com mais vitórias na história do clube Argentino, perdendo apenas para Marcelo Gallardo.

Seus trabalhos mais notórios recentes no Brasil foi com o Vasco da Gama. Contratado para salvar o clube da zona de rebaixamento em 2023, ele conseguiu unir um limita grupo e sair da degola e ainda por cima fugir da série B.

Ramón Diaz chega como a única boa esperança disponível no mercado, é cotado para conseguir arrumar de vez a casa do Corinthians e também salvar a equipe do rebaixamento.

Qual a próxima partida do Corinthians?

O Corinthians vai voltar a campo nesta quarta-feira (10), às 19 horas, contra o próprio Vasco da Gama pelo Brasileirão. Em posições distintas na tabela, o timão almeja vencer e conseguir fugir da zona de rebaixamento. Já o cruzmaltino quer aumentar sua pontuação e entrar na zona de classificação da sul americana.