Categories: Flamengo

Ex-técnico do Flamengo é cotado para assumir o Internacional

Na última quarta-feira (10), o Internacional perdeu para o Juventude por 2 a 1, pelo primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. A derrota ocasionou a demissão do técnico Eduardo Coudet do Colorado, que agora busca um novo treinador. Entre os nomes cotados, está um ex-Flamengo.

Entre os principais nomes avaliados pelo Internacional estão o do técnico Roger Machado, que hoje comanda o Juventude e venceu o Colorado na Copa do Brasil, e de Vanderlei Luxemburgo. O clube, inclusive, tem um perfil bem definido para o novo profissional.

O principal desejo do Internacional é um técnico que seja capaz de mobilizar o vestiário e recolocar ânimo no elenco. Além disso, o Colorado deseja um treinador versátil e com capacidade para se adaptar às peças do plantel.

Roger Machado é um desejo antigo do Inter, que tentou a contratação do treinador em 2017, mas sem sucesso. O técnico preenche todas as exigências, mas o fator em análise gira em torno de o profissional estar comandando os jogos decisivos da Copa do Brasil justamente contra o Colorado.

Outro nome no debate foi o de Vanderlei Luxemburgo. Luxa tem o ‘ok’ de alguns e chegou a ser elogiado, mas não foi unanimidade. Magrão, diretor esportivo do Colorado, inclusive, teria sido contra a contratação, segundo o ‘GE’. Aos 72 anos, Luxemburgo está desempregado desde que deixou o comando técnico do Corinthians, em setembro de 2023.

Luxemburgo no Flamengo

Vanderlei Luxemburgo treinou o Flamengo em quatro oportunidades, anos ano de 1991, 1995, 2010-2012 e 2014-2015. Ao todo, foram 241 jogos, 127 vitórias, 67 empates e 51 derrotas, um aproveitamento geral de 61,96%.

Como treinador do Mengão, conquistou três títulos. A Copa Rio (1991), o Campeonato Carioca (2011) e a Super Series (2015).

Paula Mattos

Recent Posts

Milton Neves aponta melhor time “não-europeu” do Mundial: “De longe”

O Palmeiras deixou ótima impressão na sua estreia na Copa do Mundo de Clubes. O…

1 hora ago

José Boto revela quantos reforços quer contratar para o Flamengo

Antes da estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, o diretor de futebol,…

1 hora ago

A declaração de Arrascaeta sobre Jorginho após a estreia do Flamengo no Mundial

Único reforço do Flamengo na janela pré-Copa do Mundo de Clubes, Jorginho estreou com a…

1 hora ago

Filipe Luís explica Varela titular e Wesley no banco em Flamengo x Espérance

O técnico Filipe Luís manteve a titularidade de Varela na estreia do Flamengo na Copa…

1 hora ago

Flamengo supera clubes da Europa que disputam o Mundial; entenda

O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…

6 horas ago

Flamengo bate o martelo sobre futuro de Wesley

O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…

6 horas ago