Escudo do Fluminense (Foto Reprodução/Instagram)
A próxima partida do Fluminense no Campeonato Brasileiro será contra o Cuiabá, mas apenas no dia 21. A rodada desse domingo, ao qual o tricolor carioca jogaria contra o Athletico Paranaense foi adiada devido ao compromisso do furacão com a Copa do Brasil.
Na lanterna do campeonato o Fluminense espera contar com jogadores para o jogo do Cuiabá. Jogadores esses que estavam machucados, fora de campo, suspensos ou que ainda não estavam inscritos no BID.
Esses retornos serão fundamentais para o Fluminense, no comando de Mano Menezes, conseguir ainda sonhar com uma salvação nessa competição e ainda buscar pelo menos uma vaga na sul americana, já que ainda estamos na 16ª rodada de 38 na competição.
De acordo com o NET FLU, três jogadores são presenças praticamente certas entre os relacionados: o zagueiro Thiago Silva, grande contratação para 2024 e registrado no BID, e os atacantes Germán Cano e Jhon Arias, retornando de suspensão e da Copa América, respectivamente.
Há ainda outros sete atletas que se recuperam de problemas físicos. Quem está mais perto de voltar aos gramados são os experientes Felipe Melo e Marcelo. Eles já treinam com o grupo. Outros como Manoel, Lima, Isaac e David Terans se recuperam de lesões.
Há ainda a expectativa pela reestreia de Nonato, recém-contratado e, quem sabe, mais algumas contratações no período, já que a janela de transferências está aberta. O atacante argentino Emiliano Rigoni, ex-São Paulo, negocia com o Fluminense. E já se sabe que mais três reforços poderão chegar: um zagueiro, um volante e um centroavante.
O tricolor carioca empatou na última quinta-feira (11) contra o Criciúma e conquistou um valioso ponto nesse processo de recuperação. Não era o ideal, mas, dada as circunstâncias, foi valiosa a pontuação. Atlético Goianiense, Corinthians e Grêmio, equipes de confronto direto com o Fluminense, não pontuaram na rodada passada e isso fez com que o Fluminense chegasse perto deles.
Por enquanto, o tricolor carioca está com 8 pontos, 3 a menos que o Atlético Goianiense e o Grêmio e 4 a menos que o Corinthians. Mas, está há 6 pontos do Cuiabá, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.
Nesta quarta-feira (15 de outubro), Pedro segue à espera da valorização prometida pela diretoria do…
Tite decidiu que voltará a trabalhar a partir de janeiro de 2026, segundo a ESPN.…
Nesta quarta-feira (15 de outubro), o Vasco publicou uma nota para rebater Luiz Eduardo Baptista,…
A disputa entre Flamengo, Palmeiras e São Paulo pela divisão de receitas da Libra ganhou…
Em entrevista ao programa El Larguero, da Cadena SER, Saúl Ñíguez, meia do Flamengo revelado…
Em meio ao impasse judicial entre Flamengo e Libra sobre o repasse de R$ 77…