Santos

Oficial! Santos confirma inscrição e jogador está livre para atuar

Peixe inscreve Basso na Série B, mas futuro do jogador ainda é incerto

O Santos inscreveu o zagueiro João Basso para a continuidade da Série B do Campeonato Brasileiro. Contudo, a permanência do jogador de 27 anos no clube ainda é incerta, devido à possibilidade de uma negociação na atual janela de transferências.

No começo do ano, Basso foi um dos atletas que aceitou uma redução salarial para se adequar à nova realidade financeira do Santos. Pouco tempo depois, ele foi emprestado ao Estoril, de Portugal, onde disputou 14 partidas e marcou um gol. Apesar das expectativas de renovação do contrato com o time português, isso não se concretizou e ele retornou ao elenco santista em junho.

Desde seu retorno, João Basso tem participado regularmente dos treinos com a equipe. Com a reabertura da janela de transferências, seu nome foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

João Basso com a camisa do Santos (Foto: Reprodução/Santos)

A possibilidade de permanência de Basso no Santos está relacionada à situação de Joaquim, que despertou o interesse do grupo liderado pelo empresário norte-americano John Textor, responsável pela administração do Botafogo e do Lyon. Textor já havia tentado contratar o zagueiro santista no início do ano e planeja fazer uma nova oferta.

No momento, Joaquim está em tratamento no departamento médico devido a um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Durante sua ausência, o jovem Jair Cunha tem recebido mais oportunidades ao lado de Gil.

Além de Gil, Joaquim, Jair Cunha e João Basso, o Santos conta com Alex Nascimento e Samuel como opções defensivas para a disputa da Série B.

Lucas Barros

Recent Posts

Filipe Luís fala sobre “lições do Mundial” para última decisão do Flamengo em 2025

Filipe Luís voltou a viver um momento decisivo à frente do Flamengo. Neste sábado (13),…

20 horas ago

A declaração de Filipe Luís após ida do Flamengo à final: “Acabamos vencendo com um…”

Filipe Luís conduzirá o Flamengo a mais uma final internacional. Neste sábado (13), no Estádio…

21 horas ago

Perfil do PSG divulga final contra o Flamengo, pelo Mundial Intercontinental

Pouco depois da classificação do Flamengo à final do Intercontinental, o PSG confirmou oficialmente, por…

21 horas ago

Autor do gol, Léo Pereira tem torcida especial no Catar

Léo Pereira, zagueiro do Flamengo, voltou a ser destaque dentro e fora de campo. Neste…

22 horas ago

Mundial Intercontinental: quanto o Flamengo lucrou com a vitória sobre o Pyramids?

A vaga na final do Mundial Intercontinental rendeu mais do que prestígio ao Flamengo. Com…

22 horas ago

Não perca as contas! Flamengo é campeão da Taça Challenger após vitória sobre o Pyramids

O Flamengo confirmou sua superioridade técnica e garantiu presença na final do Mundial Intercontinental da…

22 horas ago