Santos

Zagueiro rescinde com o Santos para jogar no futebol europeu

Thiago Balieiro rescinde com o Santos e assina com Leixões de Portugal

O jovem zagueiro Thiago Balieiro, de 21 anos, encerrou seu vínculo com o Santos e acertou sua transferência para o Leixões, de Portugal. Com contrato com o Peixe até 31 de dezembro deste ano, Balieiro optou por uma rescisão amigável após não ser aproveitado no time principal.

Thiago, irmão mais novo de Vinicius Balieiro, volante do elenco profissional do Santos, foi destaque na Copinha desta temporada, onde atuou como titular em seis jogos e marcou um gol.

No entanto, após a eliminação do time nas oitavas de final, não teve mais oportunidades e, por ter ultrapassado a idade para atuar nas categorias de base, foi promovido ao elenco profissional, mas não chegou a ser utilizado pelo técnico Fábio Carille.

Diante da falta de perspectivas no Santos, os empresários de Balieiro buscaram novas oportunidades e encontraram no Leixões, clube da segunda divisão do futebol português, uma chance para o jovem zagueiro. Na rescisão contratual, o Santos garantiu uma pequena porcentagem dos direitos econômicos do jogador.

Thiago Balieiro se juntará ao Leixões para a pré-temporada e terá como objetivo ajudar a equipe a conquistar uma vaga na primeira divisão da liga portuguesa.

Lucas Barros

Recent Posts

CBF define árbitro polêmico para partida entre São Paulo x Flamengo

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (5), às 21h30, para enfrentar o São Paulo,…

2 horas ago

Conmebol define horário da final da Libetadores entre Palmeiras x Flamengo

A Conmebol anunciou nesta terça-feira (4) os detalhes da final da Copa Libertadores 2025 entre…

2 horas ago

Presidente do Flamengo tem encontro inusitado com Príncipe da Inglaterra; veja

Em passagem pelo Brasil para compromissos ligados ao meio ambiente, o príncipe William esteve no…

2 horas ago

Saiba a situação atual da renovação de Filipe Luís com o Flamengo

Flamengo e Filipe Luís seguem alinhados no desejo de continuidade do trabalho, mas ainda não…

3 horas ago

Novidade na sede do Flamengo é aprovada pela torcida

A sede do Flamengo, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, passou a receber…

3 horas ago

Filipe Luís é sincero sobre De La Cruz, do Flamengo

Após cinco partidas fora de ação, De La Cruz voltou a iniciar um jogo pelo…

3 horas ago