Corinthians

A declaração de Emiliano Díaz sobre a torcida do Corinthians

O filho do técnico Ramón Diaz falou sobre a paixão e importância da torcida corinthiana neste momento

Ramón Díaz e seu filho, Emiliano Díaz, falaram recentemente sobre a experiência de trabalhar em um clube com a grandeza e a paixão da torcida do Corinthians. Em suas declarações, os dois destacaram a importância de corresponder às expectativas dos milhões de torcedores do clube.

Ramón Díaz comentou sobre a diferença de estar em um clube com uma torcida tão engajada. 

Sempre tivemos prazer de estar em clubes com grandes torcidas, mas agora é totalmente diferente. O Corinthians se caracteriza por ter uma torcida que torce 90 minutos, não existe, aconteça o que aconteça. Erra um passe, reclamam. Aqui não. Essa química entre nós é muito importante, com outra esperança. Vamos fazer tudo para dar felicidade a eles. Quando se dá alegria a 35 milhões de torcedores, isso é fundamental para a gente, nossa família. Não é fácil fazer 35 milhões felizes, são poucas vezes na vida que fará tanta gente feliz, vamos trabalhar para isso – disse o técnico. 

Em relação ao ataque do time, Ramón Díaz destacou a necessidade de mobilidade e confiança. 

Tem que ter muita mobilidade e dar confiança, tranquilidade. Temos que dar confiança, hoje é um exemplo: Wesley tem 18 anos, é muito jovem e tem que aprender a ter mais mobilidade, sobre o tempo. Estamos trabalhando com ele. Temos que colocar a equipe em condições, estamos trabalhando muito. Necessita um pouco de tempo, claro, mas amanhã temos que ter uma equipe diferente e estou seguro que vai mudar a mentalidade, tem que ter pressão, ser agressivo.

Emiliano Díaz completou as palavras do pai ao falar sobre o trabalho com os atacantes do time. 

Trabalhamos com todo tipo de atacante. Geralmente pode jogar com uma característica ou outro para o time ajudar. Esperamos fazer o melhor, fazer gols. Estamos capacitados para trabalhar com os dois da mesma forma. Fazíamos tudo para Vegetti no Vasco, vamos fazer tudo para Yuri Alberto e para Pedro Raul – finalizou. 

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

7 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

1 semana ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

1 semana ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

3 semanas ago