Santos

Santos pode trazer reforço da Europa

Peixe busca reforços: Léo Baptistão é o principal alvo para o ataque

O técnico Fábio Carille identificou a necessidade de reforços no Santos e deseja cinco novas contratações nesta janela de transferências do meio do ano. Entre os pedidos do treinador, três são para o setor ofensivo, sendo dois atacantes de beirada e um centroavante, que já tem nome definido: Léo Baptistão.

Ex-jogador do Santos, Léo Baptistão atualmente joga no Almería, da Espanha, e manifestou interesse em retornar ao Brasil para vestir novamente a camisa alvinegra. As negociações entre o Santos e o atacante já avançaram, e agora o clube busca um acordo com o Almería para liberar o jogador. A diretoria santista está otimista quanto ao desfecho positivo dessa negociação.

A proposta do Santos é um contrato de um ano para Léo Baptistão, com a possibilidade de prorrogação por mais uma temporada, dependendo do cumprimento de metas estabelecidas. O atacante já comunicou ao Almería seu desejo de voltar ao Brasil.

Léo Baptistão teve passagem pelo Santos entre 2021 e 2022, disputando 38 partidas e marcando sete gols. Conhecido por sua capacidade de finalização e bom jogo aéreo, Baptistão também possui versatilidade para atuar fora da área, tendo sido utilizado como meia em algumas ocasiões durante sua primeira passagem pelo clube.

Nascido em Santos, Léo Baptistão iniciou sua carreira nas categorias de base da Portuguesa Santista antes de se transferir para a Espanha, onde se destacou pelo Rayo Vallecano.

Além de Baptistão, o Santos está em negociações para contratar o goleiro Renan, do Juventude, o zagueiro Jefferson Díaz, do Deportivo Cali, e o atacante Billy Arce, que atualmente está sem clube. O clube também tenta repatriar o meio-campista Ganso, do Fluminense, embora o clube carioca esteja resistente à liberação do jogador neste momento.

Lucas Barros

Recent Posts

Ídolo com câncer, declaração de Jorginho e atitude de Léo Pereira: as últimas notícias do Flamengo

No resumo do dia: Everton Ribeiro revelou ter sido diagnosticado com câncer na tireoide e…

2 minutos ago

A declaração de Zinho direcionada a Filipe Luís, do Flamengo

Pedro vive um momento de questionamentos no Flamengo. Há cinco partidas sem marcar, o atacante…

20 minutos ago

Flamengo: Bruno Henrique pode ficar de fora da Libertadores

A Unidade Disciplinar da Conmebol convocou Bruno Henrique, do Flamengo, para audiência. O caso apura…

45 minutos ago

Racing, rival do Flamengo na Libertadores, confirma duas baixas por lesão

O Racing vive dias de apreensão antes de enfrentar o Flamengo pela semifinal da Libertadores.…

2 horas ago

A declaração de José Boto, do Flamengo, direcionada a Estevão, ex-Palmeiras

José Boto, diretor do futebol profissional do Flamengo, avaliou o mercado em entrevista ao diário…

2 horas ago

Flamengo e Racing vivem fases parecidas na temporada; veja

A menos de três semanas da semifinal da Libertadores, Flamengo e Racing atravessam momentos semelhantes…

4 horas ago