Gabigol durante Flamengo x Fortaleza pelo Brasileirão 2024 (Foto: Reprodução/Flamengo)
Nesta terça-feira (16), a Corte Arbitral do Esporte anulou o processo de Gabigol por falta de um representante da União Federal. Nesse cenário, o julgamento precisará ser reiniciado e, de quebra, Gabi perde o efeito suspensivo, ficando impedido de jogar pelo Flamengo.
Tudo ocorreu por uma falha na intimação à União Federal, que não enviou um representante. Dessa forma, o efeito suspensivo que permitia as atividades normais de Gabigol perde a validade, e o atacante volta a ficar afastado dos gramados até abril de 2025. A informação é do ‘GE’.
Em março deste ano, Gabigol foi julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) e pegou dois anos de suspensão por tentativa de fraude em exame antidoping. A pena, no entanto, começou a valer no dia 8 de abril de 2023, data da coleta do material, como consta no regulamento.
Dessa forma, com a queda do efeito suspensivo, Gabigol volta a ficar impedido de jogar e a pena retorna ao prazo inicial: até abril de 2025.
O julgamento na Corte Arbitral do Esporte foi adiado em junho, justamente no dia em que seria realizado, e Gabigol, inclusive, já estava na Suíça para participar presencialmente da apreciação. Na ocasião, a União Federal alegou não ter sido notificada da maneira correta e, portanto, solicitou o adiamento. O CAS acatou.
Agora, com o novo capítulo, o CAS anulou todo o processo, que volta à estaca zero. Nesse cenário, a defesa do atacante precisa dar entrada em um novo pedido de efeito suspensivo para que ele volte a atuar até que o julgamento seja remarcado.
O julgamento no CAS conta com a participação de três árbitros: um indicado pelo CAS, considerado o presidente, um indicado pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) e um pela defesa de Gabigol.
Enquanto o Flamengo se prepara para enfrentar o Botafogo-PB nesta quinta-feira (1), pela terceira fase…
Após uma passagem turbulenta e marcada por fracassos no Flamengo, Vítor Pereira brilha no comando…
A Justiça de São Paulo determinou o arquivamento da queixa-crime apresentada por Abel Ferreira contra…
O zagueiro francês Jules Koundé, que vinha se destacando como peça chave no sistema defensivo…
A Confederação Brasileira de Futebol segue em compasso de espera quanto à definição do novo…
A parceria entre o Corinthians e a empresa de consultoria Alvarez & Marsal, considerada um…