Cacá em ação pelo Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram)
Ramón Díaz começou sua trajetória como técnico do Corinthians de forma positiva. Em sua estreia na noite de terça-feira, o argentino viu seu time passar por um susto no primeiro tempo, mas vencer o Criciúma de virada por 2 a 1 na Neo Química Arena, abrindo a 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Claudinho marcou para o time catarinense, enquanto Romero e Cacá garantiram a vitória corintiana no segundo tempo. A partida também marcou as estreias do goleiro Hugo Souza, que fez defesas importantes, e do meio-campista Alex Santana. Embora o Timão ainda esteja na zona de rebaixamento, a vitória o aproximou dos principais rivais.
A estreia de Ramón Díaz, Hugo Souza e Alex Santana começou com frustração na primeira metade do jogo. O Corinthians teve mais posse de bola e dominou a partida inicialmente, mas viu o goleiro impedir o primeiro gol do Criciúma aos 13 minutos, em uma chance de Barreto.
Aos 29 minutos, Yuri Alberto perdeu uma oportunidade após bom passe de Romero. O Corinthians tinha volume de jogo e pressionava, mas deixava muitos espaços. Com liberdade, Claudinho arriscou de longe, a bola desviou em Cacá e entrou no canto esquerdo do goleiro corintiano, abrindo o placar para os visitantes.
O Criciúma começou assustando e exigiu duas grandes defesas de Hugo Souza, em um chute de Arthur Caíke e uma cabeçada de Ángel. Esses sustos despertaram o Corinthians, que tentou controlar o jogo e empatou com uma boa jogada pela esquerda, cruzamento de Hugo e finalização de Romero.
Pouco depois, Ramón Díaz colocou Igor Coronado em campo, e a substituição deu resultado aos 16 minutos, quando o meia cruzou para Cacá marcar de cabeça e virar o jogo. O Corinthians ficou mais confortável e fez alterações para reforçar a defesa, como as entradas de Félix Torres e Fagner. O Criciúma tentou reagir com Felipe Vizeu e Bolasie, mas a defesa corintiana conseguiu manter o placar em 2 a 1.
Após a partida, o zagueiro Cacá falou sobre como a vitória foi essencial para o momento que o Corinthians vive e que vem se dedicando muito para fazer gols e ajudar o time.
– Hoje é o que todo mundo que assistiu viu a intensidade, a entrega de todo mundo, competindo a todo lance. Isso foi essencial para a nossa vitória. Estou muito feliz de viver esse momento de marcar gols, mas é fruto de muito trabalho. Estou me dedicando muito e é isso aí, mais um gol – Disse Cacá.
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…