Escudo do São Paulo (Foto: Reprodução)
A principal torcida organizada do São Paulo, a Independente, anunciou nesta terça-feira um protesto a ser realizado no próximo jogo contra o Grêmio. A ação, conhecida como “apitaço”, é uma resposta à polêmica envolvendo a arbitragem na derrota do São Paulo para o Atlético-MG na última quinta-feira, por 2 a 1.
Em comunicado oficial, a Independente esclareceu que o protesto será realizado apenas no primeiro minuto de cada tempo do jogo, de modo a não interferir no andamento da partida. Além dos apitos, serão distribuídos cartões vermelhos gigantes aos torcedores nas arquibancadas, reforçando a manifestação contra as decisões dos árbitros.
No confronto com o Atlético-MG, a torcida tricolor ficou indignada com a confirmação de um gol considerado irregular. No final do primeiro tempo, o atacante Paulinho desviou um chute de Scarpa e marcou o segundo gol do Galo. A arbitragem entendeu que a bola bateu na barriga do jogador, mas os são-paulinos afirmaram que houve toque com a mão.
Outro momento contestado pela torcida foi a falta que originou o primeiro gol do Atlético-MG. Após a partida, o técnico Luis Zubeldía expressou sua insatisfação com a arbitragem, qualificando as decisões como “injustas”.
O jogo contra o Grêmio está agendado para esta quarta-feira, às 20h (horário de Brasília), no Morumbi, e é válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A bola rola pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro no dia 16 de março de…
O Campeonato Brasileiro apresenta mais um confronto direto na parte inferior da tabela. O Cruzeiro,…
O cenário está preparado para mais um capítulo do clássico entre Botafogo X Flamengo no…
Neste sábado, 14 de fevereiro, Inter X Atalanta se enfrentam em um confronto de peso…
Líder de audiência no segmento desde a sua estreia, em maio de 2025, o Blog…
O Palmeiras, líder invicto do Brasileirão, viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco…