Bruno Spindel em entrevista coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Não é novidade para que ninguém que, mais uma vez, o Flamengo tenta a contratação de Claudinho, do Zenit. Os clubes conversam, o Rubro-Negro apresentou uma proposta, mas os russos fazem jogo duro para a liberação do atleta.
Nesta quinta-feira (18), durante o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil, realizado na sede da CBF, o diretor executivo de futebol, Bruno Spindel, falou sobre o andamento das tratativas. Responsável direto pela negociação, o dirigente abriu o jogo sobre a situação envolvendo o Flamengo e o Zenit.
— É muito difícil, é uma contratação quase impossível. Agora, a vontade de qualquer jogador sempre é fundamental em qualquer negociação que existe. Jogador e a vontade dele é sempre, ou talvez, o mais importante -, disse.
Como Bruno Spindel mesmo disse, a vontade do jogador pode ser determinante para a negociação, apesar da dificuldade das tratativas. E se depender de Claudinho, o desejo é defender o Flamengo, e inclusive, o tema já foi debatido com o Zenit.
Com a proposta do Flamengo na mesa, o Zenit ofereceu uma renovação contratual para Claudinho, na tentativa de manter o jogador no elenco. Entretanto, a oferta foi recusada pelo meio-campista, que deixou clara a vontade de se transferir para o Mengão.
O Flamengo fez uma oferta parecida com as propostas das tentativas anteriores, com valores na casa dos 15 milhões de euros, cerca de R$ 88 milhões fixos, mais uns 2 milhões de euros, aproximadamente R$ 11 milhões por metas pré-determinadas em contrato.
Além da oferta feita ao Zenit, o Flamengo também negociou diretamente com o jogador, e já teria tudo acertado com o atleta. O contrato de Claudinho seria válido por cinco anos, e as bases salariais, inclusive, já teriam sido definidas.
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…