Grêmio

A reação da torcida do Grêmio com o sorteio da Copa do Brasil

Grêmio enfrenta o Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil

Nesta quinta-feira, a CBF realizou o sorteio dos duelos das oitavas de final da Copa do Brasil. O Grêmio jogará contra o Corinthians e vai decidir em casa a vaga às quartas.

A equipe gaúcha fez quatro derrotas e apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, ficando na zona de rebaixamento do Brasileirão. Incluindo o Operário-PR, que conquistou a classificação para as oitavas da Copa do Brasil, o trio ganhou.

As duas equipes já se encontraram em duas finais anteriores, então esta será a sexta vez que se encontrarão na competição. Os paulistas venceram o título olímpico em 1995, mas o Grêmio deu o troco em 2001, ganhando o tetra em todo o Morumbi.

Sorteio da Copa do Brasil (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

 O confronto foi repercutido entre os internautas, que citaram que é melhor o time gaúcho focar em se salvar do rebaixamento.

Veja a reação da torcida:

Existe incerteza sobre a importância que o Grêmio terá na Copa do Brasil. Em última análise, o time do Tricolor Gaúcho também enfrentará confrontos cruciais nas outras duas competições que participa.

Neste momento, o principal desafio do Grêmio é evitar a quarta queda para a Série B em sua história e sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com 15 jogos disputados, o time do Tricolor Gaúcho tem apenas 11 pontos na décima oitava posição.

O Grêmio enfrenta o Fluminense, que é o atual campeão do Brasileirão, nas oitavas de final da Libertadores. O Tricolor Gaúcho comandará o jogo de ida no dia 13 de agosto, enquanto o jogo de volta ocorrerá no Maracanã, localizado no Rio de Janeiro/RJ, no dia 20 de agosto.

Débora Figueiredo

Recent Posts

Filipe Luís fala sobre “lições do Mundial” para última decisão do Flamengo em 2025

Filipe Luís voltou a viver um momento decisivo à frente do Flamengo. Neste sábado (13),…

21 horas ago

A declaração de Filipe Luís após ida do Flamengo à final: “Acabamos vencendo com um…”

Filipe Luís conduzirá o Flamengo a mais uma final internacional. Neste sábado (13), no Estádio…

22 horas ago

Perfil do PSG divulga final contra o Flamengo, pelo Mundial Intercontinental

Pouco depois da classificação do Flamengo à final do Intercontinental, o PSG confirmou oficialmente, por…

22 horas ago

Autor do gol, Léo Pereira tem torcida especial no Catar

Léo Pereira, zagueiro do Flamengo, voltou a ser destaque dentro e fora de campo. Neste…

23 horas ago

Mundial Intercontinental: quanto o Flamengo lucrou com a vitória sobre o Pyramids?

A vaga na final do Mundial Intercontinental rendeu mais do que prestígio ao Flamengo. Com…

23 horas ago

Não perca as contas! Flamengo é campeão da Taça Challenger após vitória sobre o Pyramids

O Flamengo confirmou sua superioridade técnica e garantiu presença na final do Mundial Intercontinental da…

23 horas ago