Gustavo Silva em ação pelo Corinthians (Foto: Reprodução/Corinthians)
O atacante Gustavo Silva obteve uma liminar para rescindir seu contrato com o Corinthians. A decisão foi tomada pela Justiça do Trabalho em caráter de urgência, permitindo ao jogador a liberação imediata da CBF.
A rescisão foi confirmada com a publicação no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na tarde desta quarta-feira. O Corinthians, no entanto, já anunciou que irá recorrer da decisão judicial.
Vale destacar que a rescisão por liminar não representa a vitória final de Mosquito no processo judicial. O mérito do caso ainda será julgado em uma audiência futura.
Mosquito estava afastado do elenco desde 3 de julho, quando entrou na Justiça para solicitar a rescisão do contrato com o clube. O jogador alegou atraso no pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e direitos de imagem.
Outro jogador, o atacante Arthur Sousa, também moveu uma ação judicial contra o Corinthians pelo mesmo motivo. No entanto, seu pedido de liminar foi indeferido. Uma audiência envolvendo Arthur Sousa e o clube está marcada para o fim de agosto.
Gustavo Mosquito, de 26 anos, disputou 27 partidas nesta temporada e foi titular no clássico contra o Palmeiras, no dia 1º de julho, dois dias antes de iniciar o processo de rescisão. Com um total de 176 jogos pelo Corinthians, Mosquito era um dos jogadores mais experientes do elenco.
O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…
Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…
A derrota do Ceará para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira…
Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…
Cléber Xavier deu início a sua trajetória como treinador do Santos, deixando claro que não…
Após se recuperar de um trauma no joelho direito, Lucas Moura deve voltar a figurar…