Corinthians

Criticado pela torcida, ele é líder de assistências do Corinthians em 2024

Hugo assume liderança em assistências e se consolida no Corinthians

Na vitória por 2 a 1 contra o Criciúma, o lateral-esquerdo Hugo se destacou ao se isolar como o líder em assistências no elenco do Corinthians na atual temporada. Apesar de enfrentar críticas de parte da Fiel Torcida, Hugo recuperou a titularidade sob o comando do técnico Ramón Diaz.

Com cinco passes para gol em 2024, Hugo lidera o ranking de assistências do time. Seus companheiros Fagner, Rodrigo Garro e Romero vêm logo atrás, cada um com quatro assistências.

Lateral Hugo durante treinamento do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Esse desempenho é particularmente notável, já que Hugo é frequentemente visto como um lateral defensivo, atuando mais recuado em comparação ao ponta-esquerda Wesley. No entanto, contra o Criciúma, o camisa 46 teve a liberdade de apoiar o ataque, resultando na assistência para o gol de Romero.

Na atual temporada, Hugo participou de 38 jogos, sendo 34 como titular. Embora não seja uma das estrelas mais badaladas do elenco, o lateral tem sido consistentemente apoiado por técnicos como Mano Menezes, António Oliveira e, agora, Ramón Diaz.

Atualmente, Hugo e Matheus Bidu são as opções do Corinthians para a lateral-esquerda. O clube está de olho no mercado em busca de reforços, especialmente porque Diego Palacios está em recuperação de uma cirurgia e só deve voltar a jogar no próximo ano.

Hugo deve ser novamente titular no próximo domingo, quando o Corinthians enfrenta o Bahia, às 16 horas (de Brasília), na Arena Fonte Nova.

Lucas Barros

Recent Posts

Filipe Luís fala sobre “lições do Mundial” para última decisão do Flamengo em 2025

Filipe Luís voltou a viver um momento decisivo à frente do Flamengo. Neste sábado (13),…

7 horas ago

A declaração de Filipe Luís após ida do Flamengo à final: “Acabamos vencendo com um…”

Filipe Luís conduzirá o Flamengo a mais uma final internacional. Neste sábado (13), no Estádio…

8 horas ago

Perfil do PSG divulga final contra o Flamengo, pelo Mundial Intercontinental

Pouco depois da classificação do Flamengo à final do Intercontinental, o PSG confirmou oficialmente, por…

8 horas ago

Autor do gol, Léo Pereira tem torcida especial no Catar

Léo Pereira, zagueiro do Flamengo, voltou a ser destaque dentro e fora de campo. Neste…

9 horas ago

Mundial Intercontinental: quanto o Flamengo lucrou com a vitória sobre o Pyramids?

A vaga na final do Mundial Intercontinental rendeu mais do que prestígio ao Flamengo. Com…

9 horas ago

Não perca as contas! Flamengo é campeão da Taça Challenger após vitória sobre o Pyramids

O Flamengo confirmou sua superioridade técnica e garantiu presença na final do Mundial Intercontinental da…

10 horas ago