Flamengo

A declaração do goleiro do Criciúma sobre o pênalti a favor do Flamengo

Neste sábado (20), Flamengo e Criciúma se enfrentaram em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. De virada, o Rubro-Negro garantiu o triunfo por 2 a 1, mas o pênalti da vitória partiu de um lance extremamente questionado. Ao final do duelo, o goleiro Gustavo disse ter se sentido prejudicado pela marcação.

Sentimento é de frustração, indignação pela partida que fizemos, mais uma partida excelente contra uma grande equipe. Acredito muito no trabalho no que vem sendo construído nesses quase quatro anos. Entramos ali e não olhamos adversário, não olhamos torcida, e acho que hoje fomos prejudicados, a torcida infelizmente interferiu no placar -, disse, antes de prosseguir:

Todo respeito à torcida, mas jogaram a bola, confundiu o nosso jogador. Ele confundiu, chutou. O juiz cumpriu a regra e marcou o pênalti. Mas, a gente sai de cabeça erguida, ciente de que estamos no caminho certo, fazendo um grande trabalho. Ter resiliência, mas vamos dar uma arrancada. Quero aproveitar para mandar um abraço pro meu pai, para a minha família. Muita gente torce para o Flamengo, mas hoje estavam torcendo pro meu sucesso. Esse pênalti (defendido) eu dedico pro meu pai, minha família e quem quer meu sucesso -, concluiu.

No lance em questão, o Flamengo estava no campo defensivo do Criciúma, e Everton Cebolinha comandava a jogada. Uma segunda bola estava dentro da área, mas em nada interferia no lance, até que Barreto, propositalmente, chutou a segunda bola em direção à primeira, de modo a atrapalhar o camisa 11 do Fla.

A atitude custou caro e, no momento do ocorrido, o juiz Maguielson logo assinalou penalidade máxima a favor do Flamengo, alegando infração de um “objeto arremessado na bola do jogo”. Gabigol converteu para o Rubro-Negro e garantiu o triunfo.

Paula Mattos

Recent Posts

CBF toma decisão envolvendo Ancelotti, do Real Madrid

A Confederação Brasileira de Futebol segue em compasso de espera quanto à definição do novo…

59 segundos ago

Corinthians emite nota oficial e anuncia rescisão de contrato

A parceria entre o Corinthians e a empresa de consultoria Alvarez & Marsal, considerada um…

6 minutos ago

Palmeiras x Ceará: a declaração de Milton Neves

A vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, pela ida da terceira…

11 minutos ago

AGORA: Abel Ferreira, do Palmeiras aceita assumir a Seleção Brasileira

O Palmeiras se pronunciou oficialmente nesta quinta-feira (01 de maio) para negar qualquer negociação entre…

16 minutos ago

Cicinho aponta substituto ideal para Abel no Palmeiras

Em meio às especulações sobre o futuro de Abel Ferreira, Cicinho voltou a opinar sobre…

21 minutos ago

Flamengo vence o Palmeiras e conquista título

A base do Flamengo mostrou mais uma vez sua força ao vencer o Palmeiras por…

26 minutos ago