Foto: Rubens Chiri/São Paulo
Após o primeiro tempo entre Juventude e São Paulo, onde a primeira etapa terminou em 0 a 0, no Mané Garrincha, Luciano elogiou o primeiro tempo feito pela equipe Tricolor e ressaltou que falta somente caprichar no último passe.
Além disso, o camisa 10 desabafou sobre o cartão amarelo recebido aos 18 minutos de jogo, o atacante fez duras críticas ao árbitro Wilton Sampaio e afirmou que todas as vezes que Wilton apita jogos do São Paulo, Luciano leva cartão amarelo.
“Primeiro, a gente fez um bom primeiro tempo. Falta caprichar um pouquinho mais no último passo ali. Eu tive oportunidade de ir fora da área. Infelizmente não saiu o gol, mas é seguir trabalhando pro segundo tempo a gente acertar algumas coisas e fazer o gol. O meu cartão, se vocês veem, eu não estou olhando pra ele no momento. Eu falei com o Zubeldía aqui no banco, porque ele já tinha falado que não era pra cartão. Se eu tivesse feito a falta, ele daria o cartão no meu jeito. Eu falei com o Zubeldía aqui no banco e no mesmo momento eu vou olhar pra ele e ele me aplicou o cartão. Depois eu tentei falar com ele, mas Wilton é isso aí. Toda vez que ele apita o jogo meu ele me dá um amarelo”, disse Luciano.
Luciano da Rocha Neves, conhecido apenas como Luciano, iniciou sua carreira profissional no Atlético Goianiense em 2012. Seu desempenho chamou a atenção do Avaí, onde continuou a mostrar seu talento, ajudando a equipe com importantes gols durante a temporada de 2013. O destaque em sua performance fez com que se transferisse para o Corinthians em 2014, onde conquistou o Campeonato Brasileiro em 2015.
Posteriormente, Luciano teve uma passagem pelo futebol espanhol, atuando pelo Leganés em 2016. Retornando ao Brasil, defendeu o Fluminense, onde jogou entre 2016 e 2017, destacando-se em partidas importantes e contribuindo significativamente para a equipe. Em 2018, transferiu-se para o Grêmio, clube pelo qual conquistou a Recopa Sul-Americana no mesmo ano e o Campeonato Gaúcho em 2019.
Luciano chegou ao São Paulo em 2020 e rapidamente se tornou peça fundamental do time. No São Paulo, Luciano foi artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2020, compartilhando a artilharia com outros jogadores e ajudando o clube a alcançar uma das melhores campanhas da última década. Sua capacidade de decisão em momentos cruciais o consolidou como um dos principais atacantes do futebol brasileiro.
O Flamengo chega a Porto Alegre nesta quarta-feira, 20 de agosto de 2025, para enfrentar…
O Flamengo pode estar prestes a perder um de seus principais meio-campistas, Nicolás De La…
O Flamengo vive uma semana de decisões em Porto Alegre. Após vencer o Internacional por…
A disputa pelas vagas na Libertadores pode ganhar um novo capítulo importante. A CBF abriu…
O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (20 de agosto), às 21h30 (horário de Brasília),…
Após 15 temporadas na Europa, Jorginho retornou ao Brasil em junho para reforçar o Flamengo.…