Sousa x Bragantino pela Copa do Brasil — Foto: Wellington Faustino
O Bragantino encerrou uma sequência de três jogos sem vitória ao derrotar o Athletico-PR por 1 ao, em partida válida pela 18° rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Pedro Caixinha não poupou elogios à sua equipe, destacando a cooperação dos jogadores, sacrifício e a atitude competitiva que demonstraram em campo.
— Temos que ressaltar uma grande cooperação e um grande sacrifício. Uma atitude competitiva que dá gosto. É assim que temos que jogar sempre. Não ganhávamos há três jogos. Vencendo dessa maneira, com a forma que a equipe lutou em campo, nos deixa muito felizes, ressaltou o treinador após o apito final.
O Bragantino atuou com um jogador a menos durante todo o segundo tempo. O Athletico demorou para se encontrar no jogo e aos poucos foi ocupando o campo de ataque do adversário, mas deixou a criatividade de lado. No final do primeiro tempo, Erick foi lançado em profundidade e venceu a disputa com o goleiro Cleiton. No entanto, um jogador do Bragantino cometeu falta na sequência. Após revisão do VAR, o árbitro mostrou o cartão vermelho.
Pedro Caixinha também falou sobre o próximo adversário, o Barcelona de Guayaquil, o técnico elogiou a equipe e ressaltou que será um jogo difícil.
— É um jogo muito difícil. É uma boa equipe, que sabe muito bem o que fazer. Eles tiveram uma semana a mais para preparar a equipe, mas eu gosto do meu time com ritmo e esse jogo foi bom, comentou o técnico, satisfeito com o desempenho de seus jogadores.
A vitória não só aliviou a pressão sobre o time, mas também trouxe uma renovada confiança para a sequência do campeonato. Caixinha enfatizou a importância de manter essa postura competitiva nas próximas partidas, visando alcançar objetivos maiores na temporada.
O Bragantino agora se prepara para seu próximo desafio contra o Barcelona de Guayaquil na próxima quarta-feira (24).
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…