Vasco

A declaração de Rafael Paiva sobre Philippe Coutinho

O Vasco perdeu para o Atlético Mineiro na partida de ontem, na Arena MRV pelo Brasileirão, mas, a partida foi positiva pela estreia de Philippe Coutinho, que voltou ao cruzmaltino após mais de 14 anos longe dos gramados do Rio de Janeiro.

O Vasco perdeu de 2 a 0, quebrou uma boa sequência que vinha tendo na competição e ligou um sinal de alerta para não cair mais posições e voltar a conseguir brigar entre as equipes que estão na zona de classificação da Sul Americana.

O técnico Rafael Paiva comentou sobre a estreia de Coutinho, mas ressaltou que ele está em um período de adaptação ao futebol brasileiro e que é normal não retornar em grande nível. Vale destacar que Coutinho passou por problemas na Europa. Desde que saiu do Liverpool, não conseguiu boas atuações em outros clubes até voltar a Inglaterra e ser emprestado ao Al Duhail, time do Catar, que é um campeonato que exige menos que o Brasileirão.

– Coutinho é um atleta e uma pessoa maravilhosa. Extremamente profissional, desde o primeiro dia se colocou à disposição para ajudar da melhor maneira. Ele respeitou todos os planos que colocamos para ele. Às vezes, na folga de outros atletas. Temos que ter paciência nessa readaptação. É muito talentoso, mas vai precisar de uma readaptação. Por enquanto tem sido tudo muito tranquilo, muito pelo profissionalismo dele. Tem sido muito prazeroso trabalhar com um jogador com essa história no futebol mundial, com nível de profissionalismo que ele tem. Tenho certeza que ele ainda vai dar muitas alegrias ao torcedor vascaíno, disse o treinador do Vasco.

Segundo Rafael Paiva, o Vasco merecia um resultado melhor já que melhorou a partida no segundo tempo:

– A gente merecia, pelo volume de jogo ali no segundo tempo, pelo menos um gol pra tentar incendiar o jogo. Infelizmente ele não veio, mas a gente fica pelo menos feliz pelo critério de continuar o equilíbrio, de tentar jogar, de tentar buscar o gol, de pisar no campo do adversário mais tempo. A gente se dedicou muito pra defender. A gente estava no limite do erro. No momento em que a gente encontra o Léo Pelé e Hulk, disputando por meio campo, a gente tem que levar isso. em consideração. A gente está tentando, está buscando. A gente vai acertar, vai errar. Faz parte do processo, revelou o treinador do Vasco.

Qual a próxima partida do Vasco?

O Vasco vai passar por uma semana sem jogos já que a partida contra o Cuiabá foi adiada, devido a Copa Sul Americana da equipe de Mato Grosso. Então, o cruzmaltino retorna já na segunda parte do Campeonato, na rodada 20 contra o Grêmio no dia 28 fora de casa. A partida será na Arena Condá, casa da Chapecoense, já que a Arena do Grêmio ainda não tem condições de receber jogos.

Bruno Zanchetta

Recent Posts

Corinthians x Estudiantes: Prévia, Estatísticas e Contexto para as Quartas de Final da Libertadores

O Corinthians recebe o Estudiantes na Neo Química Arena para o jogo de volta decisivo…

2 horas ago

Atlético-MG x Santos: Previsão, Estatísticas e Decisão nas Quartas da Copa Sul-Americana

O Atlético-MG recebe o Santos pelo jogo de volta das quartas de final da Copa…

2 horas ago

LDU x Palmeiras: Prévia, Estatísticas e Tudo Sobre as Quartas da Libertadores

O palco está montado para um grande confronto nas quartas de final da Libertadores. No…

3 horas ago

Prévia de São Paulo x Boca Juniors: Decisão nas Quartas de Final da Copa Sul-Americana

As quartas de final da Copa Sul-Americana chegam ao seu momento decisivo nesta terça-feira, 15…

1 dia ago

Vasco x Santa Fe: Análise e Informações do Jogo de Volta pela Copa Sul-Americana

O palco está montado no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, para um confronto…

1 dia ago

Prévia de Platense x Fluminense: Decisão nas Quartas de Final da Libertadores

A tensão está no ar para o decisivo jogo de volta das quartas de final…

1 dia ago