Botafogo

John Textor acusa jogadores do Botafogo de manipulação de resultados

John Textor, desde que perdeu o Brasileirão para o Palmeiras no ano passado, iniciou as acusações sobre manipulação de resultados no Brasileirão dizendo que arbitragem e jogadores tiveram atitudes suspeitas que foram fatores fundamentais nos resultados.

Em recente entrevista ao GE, Textor comentou os objetivos de tentar esclarecer isso que ele acredita que está acontecendo no futebol brasileiro e ainda por cima revelou que jogadores do Botafogo participavam de esquema de manipulação de apostas, os mesmos foram afastados do clube.

Quando eu fiquei tão comprometido com isso [manipulação de resultados] e passei a acreditar nisso depois de ver a eficácia da tecnologia testada em outros lugares, em tribunais, prisões sendo feitas [com base nisso]. Eu acreditei, certo? E então eu disse: preciso ter explicações para algumas coisas que acontecem no nosso jogo. Porque as pessoas falam sobre o colapso do Botafogo e desses jogos que não conseguimos vencer. Então comecei a olhar alguns desses jogos e pelo menos um desses jogos foi manipulado por jogadores do Botafogo, afirmou.

Textor evitou falar nomes e disse que os jogadores tem o direito de se defenderem:

Não vou dizer. Porque eles merecem [se defender]… Por melhor que seja a evidência, por mais que seja uma tecnologia testada por 10 anos, e agora é uma tecnologia ainda melhor. É chato, né? Porque eu conheço esses jogadores. Eles não estão mais na rotação.

Textor ainda ressaltou que não é nada em particular com ninguém mas que ele está apenas fazendo o trabalho dele pelo futebol:

– Eu não vou além disso. Com todo o respeito. Vocês estão sendo educados, vocês estão sendo bons jornalistas, mas eu entreguei essa evidência ao promotor. Então, é uma mensagem para todos os donos de times do mundo, eu não estou apontando apenas para você. Estou apontando para nós. Isso mostra quão prevalente a manipulação de resultados é. Então vamos parar de dizer que é sobre o jogo Botafogo contra Palmeiras, ou Grêmio ou Bahia 

Qual a próxima partida do Botafogo?

O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira (24) para enfrentar a equipe do São Paulo no Morumbis, às 21h30.

Bruno Zanchetta

Recent Posts

Jogadores do Flamengo se irritam com atitude do clube

Nesta quarta-feira (15 de outubro), o tom provocativo adotado pelas redes sociais do Flamengo gerou…

19 minutos ago

Flamengo prioriza outros jogadores e Pedro acaba ficando de lado; entenda

Nesta quarta-feira (15 de outubro), Pedro segue à espera da valorização prometida pela diretoria do…

34 minutos ago

Ex-Flamengo define data para retornar ao futebol; veja

Tite decidiu que voltará a trabalhar a partir de janeiro de 2026, segundo a ESPN.…

49 minutos ago

Vasco emite nota oficial direcionada ao Flamengo

Nesta quarta-feira (15 de outubro), o Vasco publicou uma nota para rebater Luiz Eduardo Baptista,…

1 hora ago

A declaração de Mauro Cezar direcionada a Bap, presidente do Flamengo

A disputa entre Flamengo, Palmeiras e São Paulo pela divisão de receitas da Libra ganhou…

1 hora ago

Saúl, do Flamengo, revela bastidores de sua saída do Atlético de Madrid

Em entrevista ao programa El Larguero, da Cadena SER, Saúl Ñíguez, meia do Flamengo revelado…

3 horas ago