Grêmio

Grêmio quer buscar mais um reforço na Europa

Tricolor Gaúcho sondou Alex Sandro

A situação do Grêmio no Brasileirão não está nada fácil. O time se encontra na zona de rebaixamento, atualmente ocupando a 18° posição com 14 pontos conquistados. O Tricolor Gaúcho quer escapar da degola e para isso, a diretoria do clube está ativa no mercado de transferências para reforçar o elenco de Renato Portaluppi.

O Grêmio já anunciou quatro reforços nesta janela do meio do ano, sendo eles o meia colombiano Miguel Monsalve, o atacante chileno Alexander Aravena, o centroavante uruguaio Matías Arezo e até aqui o último e de talvez mais impacto, o centroavante dinamarquês Martin Braithwaite, ex-Barcelona. Tirando Braitwaite que chegou de graça já que estava livre no mercado, o Grêmio teve que desembolsar para trazer os outros três reforços. O valor gasto até aqui é de aproximadamente R$ 50 milhões.

O Grêmio se reforçou de forma eficiente no setor do meio campo e do ataque, e agora olha com mais atenção para sua defesa, especialmente a lateral esquerda. Atualmente o clube tem Reinaldo, que vem sendo o titular e Mayk como opções para esta posição. Mas para a torcida e a comissão técnica, o ideal é reforçar esse setor da equipe.

Alex Sandro em campo pela Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Visando isso, o Imortal vê com bons olhos o experiente Alex Sandro, que estava na Juventus, da Itália e atualmente está sem clube. O Grêmio fez contatos com o estafe do lateral, mas não está tão esperançoso por um final feliz. O principal empecilho que o clube enfrenta para ter o lateral é a questão financeira, já que ele recebeu propostas de valores superiores ao que o time Gaúcho pode oferecer.

O clube investiu pesado nas contratações do setor ofensivo, e com isso não irá fazer loucuras em outros setores do time. A prioridade do clube é de negociar chegada de atletas que possam chegar por empréstimo ou de graça, como foi no caso de Braithwaite.

Alex Sandro possui um ótimo currículo. O jogador é um menino da Vila, onde jogou profissionalmente de 2010 a 2011, conquistando inclusive a Libertadores com Neymar e cia. Logo após, foi jogar no Porto, de Portugal, onde chamou a atenção da Juventus e ingressou no clube Italiano em 2015, até sair ao final desta temporada e ficar livre no mercado. Alex Sandro ainda soma diversas convocações para a Seleção Brasileira, incluindo a Copa do Mundo de 2022. Enquanto não assina com nenhum clube, o lateral treina com o elenco do Hope Internacional, clube que atualmente disputa a Terceira Divisão no Pará.

André Serra

Recent Posts

Herói do Flamengo contra Barcelona tem multa de quase 450 milhões

Revelado pelas categorias de base do Flamengo, Léo Nannetti vem se consolidando como uma das…

8 horas ago

Governo define punição direcionada ao Flamengo

A multa aplicada ao Flamengo por infrações ambientais trouxe à tona um problema que se…

8 horas ago

Pablo Marí em rival do Flamengo, Santos quer meia sem espaço com Filipe Luís e título em cima do Barcelona: as últimas notícias do Mais Querido

Hoje, os destaques do Flamengo giram em torno de movimentações no mercado e uma conquista…

8 horas ago

Torcida do Flamengo pede para Filipe Luís dar mais oportunidades para dois jogadores

O Flamengo ampliou sua coleção de títulos nas categorias de base ao conquistar, neste sábado…

8 horas ago

Técnico do Barcelona é sincero ao falar sobre a torcida do Flamengo

Com uma atuação decisiva dentro de campo e o apoio massivo vindo das arquibancadas, o…

8 horas ago

A declaração de Matheus Gonçalves após o título do Flamengo contra o Barcelona

A trajetória de Matheus Gonçalves nas categorias de base do Flamengo chegou ao fim com…

8 horas ago