Alberto Guerra, presidente do Grêmio - Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
A situação do Grêmio no Brasileirão não está nada fácil. O time se encontra na zona de rebaixamento, atualmente ocupando a 18° posição com 14 pontos conquistados. O Tricolor Gaúcho quer escapar da degola e para isso, a diretoria do clube está ativa no mercado de transferências para reforçar o elenco de Renato Portaluppi.
O Grêmio já anunciou quatro reforços nesta janela do meio do ano, sendo eles o meia colombiano Miguel Monsalve, o atacante chileno Alexander Aravena, o centroavante uruguaio Matías Arezo e até aqui o último e de talvez mais impacto, o centroavante dinamarquês Martin Braithwaite, ex-Barcelona. Tirando Braitwaite que chegou de graça já que estava livre no mercado, o Grêmio teve que desembolsar para trazer os outros três reforços. O valor gasto até aqui é de aproximadamente R$ 50 milhões.
O Grêmio se reforçou de forma eficiente no setor do meio campo e do ataque, e agora olha com mais atenção para sua defesa, especialmente a lateral esquerda. Atualmente o clube tem Reinaldo, que vem sendo o titular e Mayk como opções para esta posição. Mas para a torcida e a comissão técnica, o ideal é reforçar esse setor da equipe.
Visando isso, o Imortal vê com bons olhos o experiente Alex Sandro, que estava na Juventus, da Itália e atualmente está sem clube. O Grêmio fez contatos com o estafe do lateral, mas não está tão esperançoso por um final feliz. O principal empecilho que o clube enfrenta para ter o lateral é a questão financeira, já que ele recebeu propostas de valores superiores ao que o time Gaúcho pode oferecer.
O clube investiu pesado nas contratações do setor ofensivo, e com isso não irá fazer loucuras em outros setores do time. A prioridade do clube é de negociar chegada de atletas que possam chegar por empréstimo ou de graça, como foi no caso de Braithwaite.
Alex Sandro possui um ótimo currículo. O jogador é um menino da Vila, onde jogou profissionalmente de 2010 a 2011, conquistando inclusive a Libertadores com Neymar e cia. Logo após, foi jogar no Porto, de Portugal, onde chamou a atenção da Juventus e ingressou no clube Italiano em 2015, até sair ao final desta temporada e ficar livre no mercado. Alex Sandro ainda soma diversas convocações para a Seleção Brasileira, incluindo a Copa do Mundo de 2022. Enquanto não assina com nenhum clube, o lateral treina com o elenco do Hope Internacional, clube que atualmente disputa a Terceira Divisão no Pará.
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…