Mano Menezes durante Fluminense x Palmeiras em 2024 (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C)
O Fluminense comandado por Mano Menezes conseguiu vencer um jogo totalmente improvável. Bateu o Palmeiras, que até então era o vice líder do Brasileirão, por 1 a 0 com gol de Jhon Arias no segundo tempo, somou 3 pontos e encostou nos primeiros fora da zona de rebaixamento.
Mano Menezes conseguiu mudar o jeito do Fluminense de jogar, os 10 dias de treinamento fizeram efeito e agora o técnico soma duas vitórias seguidas no comando do Fluminense, venceu o Cuiabá fora de casa e o Palmeiras dentro de casa.
Após a partida, Mano Menezes analisou o avanço do Fluminense, destacou a melhora nos jogos e valorizou os esforços dos jogadores para fazer com que a equipe consiga vencer.
– Essa colocação (da pergunta) sobre encontrar o caminho eu acho mais importante do que tudo nesse momento que a gente estava atravessando. Porque é muito difícil você querer ir a algum lugar se você não sabe como você quer ir. Esse foi o meu primeiro papo com os jogadores. Minha primeira missão como técnico era mostrar a eles um conceito para que todos entendessem. Para a gente fazer essa transição de um modelo que a equipe tinha e que precisava, dentro das nossas avaliações, passar por uma transformação. Se seria maior ou menor, isso o caminho é que vai dizer. Então acho que começa a aparecer esse caminho. Minhas equipes jogam assim, disse o treinador.
Mano Menezes destacou a confiança mostrada por seus jogadores e a forma como eles quiseram começar a competir no Brasileirão:
– (O time) começou a competir primeiro. Porque era necessário que se fizesse essa competição. A partir dessa competição você iguala as coisas em termos de disposição, em termos de organização, em termos de luta. Para depois os jogadores voltarem a crescer individualmente, como uma boa equipe, como uma equipe forte. Tenho certeza absoluta que todos eles vão retomar a sua produção. Fizeram isso ao longo da vida. São atletas tecnicamente espetaculares, vencedores. E a gente volta a vencer, faz a segunda vitória consecutiva. Acho que isso vai afirmar essa ideia, disse Mano Menezes.
Questionado sobre o que mudou dele para Fernando Diniz, Mano Menezes desconversou e disse que não falaria mais sobre o trabalho anterior e pensaria apenas para a frente:
– Eu não vou falar para trás. Vou dizer o que a gente está fazendo. A gente joga um pouco mais posicional, ao jogar um pouco mais posicional você tem um desgaste menor. E esse desgaste faz a equipe guardar as forças para 90 minutos, que é muito necessário. Jogamos contra um adversário que exige muito da gente os 90 minutos. Um adversário que não se desespera nunca, um adversário que fica tocando a bola, que sabe que num determinado momento vai ter uma chance. Então você também tem que ter maturidade de equipe para saber enfrentar isso, a gente soube dosar bem. Acho que os jogadores que entraram também foram bem, isso é importante quando você pensa nas alterações para que elas, no mínimo, mantenham a disposição e o rendimento da equipe, afirmou o treinador.
O Fluminense joga no próximo domingo às 11 horas no Nabi ABid Chedid contra o RedBull Bragantino pelo Brasileirão.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…